“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Florense Carlos de Carvalho na CASACOR SP

Onde: Curitiba • 18 de Novembro - 2020 | Fotos Renato Navarro e Salvador Cordaro

Mobiliário sob medida da marca ganha destaque em oito ambientes da mostra

Neste ano, devido às limitações impostas pela pandemia, a CASACOR ganhou um novo formato: as JANELAS CASACOR. Os arquitetos e designers de interiores foram convidados a criar em vitrines dentro de contêineres distribuídos por diversos pontos de algumas cidades do País. O projeto reflete um novo olhar sobre os desafios do morar atual. A Florense está presente como apoiadora em oito ambientes na edição que acontece em São Paulo, de 8 de novembro a 8 de dezembro de 2020 e pode ser visitada virtualmente através do site do evento ou pessoalmente, com todos os cuidados de distanciamento social, em diversos endereços da capital paulista. 

Confira abaixo oito ambientes que apostaram no mobiliário Florense como diferencial do décor:

 

ÉRICA SALGUERO



Ambiente: Tempero da Vida

Localização: Shopping Anália Franco

 

Inspirada na essência do cozinhar que o preparo dos alimentos traz e no resgate dos bons momentos em família, a arquiteta projetou uma cozinha gourmet num formato de casa pós-pandemia. O ambiente, com 13m², traz uma reflexão sobre o novo morar, onde a integração familiar se tornou prioridade e a cozinha reafirmou sua posição de coração da casa. O mobiliário é todo da Florense: armário com acabamento microtextura preto, prateleiras de vidro e luminárias led; ilha também em microtextura preto; acima dela, estrutura Orga System em aço carbono com prateleiras de vidro. O revestimento de paredes, em laminado BP Montenapo, também é da Florense. No projeto, Érica buscou misturar modernidade, tecnologia e conforto para resgatar a integração e união de uma família.

 

GUSTAVO MARTINS

 

Ambiente: Caixa de Histórias

Localização: Praça Panamericana

“Caixa de Histórias” é uma nova visão sobre o home office. Uma biblioteca residencial que não tem só livros, tem também histórias de vida, de memórias e experiências, resultado de todo um trabalho de colecionamento, de viagens e recordações, trazendo para o espaço de trabalho um pouco da história da pessoa. A utilização de materiais como madeira e cerâmica resultou num ambiente aconchegante, que abraça e envolve. Dentro dele, há uma poltrona num canto para leitura, uma mesa de trabalho e a grande biblioteca – uma estante ZigZag da Florense em madeira Carvalho, com nichos e gaveteiro em microtextura marinho. A estrutura do teto também foi construída pela Florense com madeira Carvalho e nichos na cor marinho. O mobiliário Florense deste contêiner também será doado após a exposição.

 

JOÃO ARMENTANO



Ambiente: Pra que Mais?

Localização: Shopping Iguatemi

Este projeto de 29m² traz um ambiente contemporâneo, conciso, amplo e integrado, que não abre mão do conforto e da claridade. Cada móvel, objeto e revestimento foi idealizado para o novo conceito que o morar exige hoje. “Nos dias atuais, além do conforto, segurança e comodidade, as pessoas precisam que as casas sejam versáteis, para adaptar-se conjuntamente ao trabalho e ao novo modo de viver”, explica Armentano. O mobiliário e os painéis de revestimento, todos da Florense, acompanham esse conceito. A cozinha tem portas em laminado high-end preto e em alumínio preto com espelho grigio refletivo; no quarto, armário também com portas de alumínio preto e vidros refletivos e cama toda em preto com cabeceira de couro.

 

LÉO SHEHTMAN

Ambiente: Office Terra Brasil

Localização: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147

O projeto de Léo Shehtman, com 60m², valoriza cinco pontos essenciais da Arquitetura: o conforto, o design, a praticidade, a tecnologia e a criatividade. Cinco pontos que, combinados em cena, trazem harmonia e equilíbrio ao espaço habitável. O sentimento de busca incessante pela retomada do contato com a natureza definiu o resultado: “Utilizamos os conceitos da arquitetura biofílica para trazer a natureza para dentro deste projeto”, explicou o profissional. Dessa forma, elementos como o verde do jardim vertical, a madeira, marcante em todo o espaço, além de objetos artesanais e naturais, em tons terrosos e quentes, foram distribuídos com a intenção de conferir ao ambiente a tão valorizada sensação de conforto e aconchego no lar. O espaço conta com uma estante com bancada de apoio e iluminação, da Florense, com acabamento microtextura Dolce. Os painéis de revestimentodas paredes e teto e a porta pivotante, em madeira Palissandro, também são da Florense.

 

MURILO LOMAS



Ambiente: Cozinha Canvas Deca

Localização: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1350

 

O conceito deste projeto de 31m² parte de uma premissa muito simples: experimentar as diversas possibilidades de um mesmo material, valorizando suas características. Para o espaço de traços limpos e tonalidades suaves, a escolha do profissional foi uma cozinha da Florense com design bem contemporâneo e acabamento em laminado RovereMiele. “Em nossa proposta, os acabamentos de cada móvel se tornam extremamente importantes, e os da Florense são conhecidos por sua tradição de alta qualidade. Neste projeto, enxergamos a oportunidade perfeita para mostrar todo o seu potencial”, conta. Entre os destaques da cozinha, gavetas que abrem com um simples toque.

 

SIG BERGAMIN



Ambiente: Deca Banheiro

Localização: Praça Adolpho Bloch

Pensado para trazer alegria e vida aos visitantes neste momento de tempos difíceis, o projeto do arquiteto Sig Bergaminaposta nas cores e no uso dos vidros e espelhos em seu espaço de 40 pés. O arquiteto conta que se inspirou em um caleidoscópio colorido para criar o Deca Banheiro, que foi mobiliado com produtos Florense: um despenseiro aberto em laminado BP branco, com prateleira de vidro, e um módulo com porta em perfis de alumínio inox e espelho, com funcionamento por click magnético. “No ambiente, predominam os vidros e espelhos, pois a intenção é que a imagem das pessoas passando pela rua se projete no fundo do contêiner, transportando-as para dentro do espaço”, explica o arquiteto.

 

SUÍTE ARQUITETOS

 

Ambiente: Casa Conectada

Localização: Praça Cidade de Milão

A Casa Conectada, do escritório Suíte Arquitetos propõe uma reflexão sobre a diversidade e a importância de construirmos um futuro com equilíbrio de oportunidades e direitos iguais. Todo o mobiliário – da Florense, com acabamento laminado premium Brass – e os demais elementos que compõem o espaço têm uma história por trás e foram escolhidos a dedo, priorizando e valorizando a diversidade e enaltecendo a importância de sermos inclusivos e abrirmos oportunidades para todos. O contêiner, tem paisagismo assinado por Bia Abreu e contém um jardim com identidade tropical que envolve toda a casa. Após a exposição, todas as plantas permanecerão na praça.

 

FAU+D MACKENZIE ACOLHE + ARQUITETO RODRIGO LOEB

 

Ambiente: Cozinha Comunitária, Alimentação Saudável

Localização: Sacolão Freguesia do Ó – Brasilândia

Com 68m², sendo 18m² de cozinha e 50m² de deck, o ambiente foi desenvolvido pelo Programa de extensão FAU+D Mackenzie Acolhe e pelo arquiteto Rodrigo Loeb para ser utilizado na prática em Brasilândia. Com estilo urbano, moderno e de tons quentes, o projeto utiliza materiais sustentáveis e tecnológicos, usados de forma inteligente. Produzida pela Florense, mesclando acabamentos em laminado BP na cor avelã e laminado premium no padrão galleria, a cozinha é totalmente funcional, pois será doada pela marca para uso comunitário depois da exposição. Para atender às necessidades futuras, possui uma ilha voltada para a área externa, que será usada para cursos, eventos comunitários e outras atividades ligadas à alimentação saudável.

Acesse nossa galeria e confira mais imagens!

 

Serviço:

Florense Carlos de Carvalho

Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 1301, Batel – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3013-1010

Site: www.florense.com

Instagram: @florensecarlosdecarvalho

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook