• CONTENT
Onde morar

Viver com design: IDEE lança edifício Dsenho

Onde: Curitiba • 04 de Julho - 2018 | Fotos Divulgação

Novo empreendimento da incorporadora IDEE aposta na arquitetura autoral e na curadoria de mobiliário de design brasileiro.

O prédio possui uma única torre de 10 andares nas esquinas da Rua Alferes Ângelo Sampaio e da Alameda Júlia da Costa, no Bigorrilho.,

Valorizar ao máximo a arquitetura autoral e o design brasileiro. Este é o propósito do novo edifício DSENHO, da IDEE Incorporadora. Situado na esquina das ruas Ângelo Sampaio e Júlia da Costa, em Curitiba, o imóvel possui uma única torre de dez andares, com três apartamentos por andar de metragens diferentes: 85 m², 95 m² e 128 m², além das coberturas, com 240 m² e 213 m². Os apartamentos padrão possuem duas vagas de garagem e as coberturas, três. Os preços variam entre R$ 800.000,00 (85 m²) a R$ 2.500.000,00 (cobertura 240 m²).

 

O projeto arquitetônico e de interiores traz nomes importantes da cena curitibana: Arquea Arquitetos e Leandro Garcia. "O apartamento de três quartos possui vista privilegiada. As plantas de dois quartos têm suas particularidades: o primeiro, oposto à esquina, com uma suíte, recebe o sol nascente. Já o segundo, com duas suítes, ocupa a outra fachada da rua, onde fizemos brises móveis para manter a privacidade e auxiliar no controle do sol poente", explica o arquiteto Fernando Caldeira de Lacerda, da Arquea.

Com liberdade para criar um design de interiores que valoriza o mobiliário brasileiro moderno e contemporâneo, o arquiteto paulista radicado em Curitiba Leandro Garcia fez uma curadoria das peças que integrarão o hall galeria do prédio. Já constam no projeto móveis de José Zanine Caldas, Aristeu Pires, Sérgio Rodrigues, Marcelo Caruso e do próprio Leandro.

“É um projeto com linguagem contemporânea e limpa, que prioriza o essencial, sem excessos. Com isso, nós refletimos a produção arquitetônica do estúdio com uma paleta rica de materiais, além da preocupação constante com a funcionalidade e estética atemporal impressa em todos os ambientes”, frisa.

Os arquitetos do Arquea também se preocuparam com a relação da construção com a cidade. “Estamos desenvolvendo o projeto com foco em todos os detalhes, proporções e acabamentos. Nosso objetivo é que o Dsenho seja um presente arquitetônico duradouro para Curitiba, evitando que fique datado ou desgastado”, destaca Lacerda.

 

Para tornar a arquitetura ainda mais leve, os arquitetos levaram a sala de estar com grandes panos de vidro para a quina do prédio, com direito a sacada. No centro, a área de respiro para as lavanderias são cobertas com cobogós, que também dividem os volumes do edifício. "O prédio chega de maneira delicada no chão, intercalando as partes internas e externa com diversos espaços de intervalo com gradil leve, vidro, vegetação abundante, pilares redondos", conta. Veja mais fotos na galeria:

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook