• CONTENT
Arquitetura

Perfeita em cada detalhe

Onde: Curitba • 27 de Maio - 2019 | Fotos Nenad Radovanovic

O projeto da residência, por Alessandra Gandolfi e Grey House, trabalha com a iluminação para ressaltar formas, destacar espaços e criar atmosferas acolhedoras.

Em parceria com Grey House, o projeto de Alessandra Gandolfi usa a iluminação para destacar os detalhes.

Em parceria com a Grey House, Alessandra Gandolfi utilizou a versatilidade e a importância da boa iluminação no projeto moderno, mas sem perder as características, para um jovem casal com filhos pequenos. Seguindo a tendência atual de condomínios familiares, a casa ocupa uma porção do grande terreno da família da esposa junto com as casas do irmão, dos pais e a empresa da família, no bairro Campo do Santana, em Curitiba.

 

Linhas retas, grandes vãos de janela e diferentes texturas compõem o arquitetônico da casa garantindo volumetria para a fachada. A estética geométrica e a volumetria também se repetem no projeto de interiores, a começar pelo hall de entrada. Uma das paredes foi revestida de cima a baixo com revestimento cimentício 3D, de forma que serviu de destque para o lustre de cobre da Grey House, composto por vários pendentes slim de tamanhos diferentes.

 

Na foto, lustre de cobre da Grey House, com pendentes slim de tamanhos diferentes.

 

Outro detalhe foi a utilização dos embutidos no frame(sem molduras) que elimina acabamentos e destaca, assim, a iluminação. A luminária é instalada diretamente no rasgo, através de um recorte planejado no gesso, deixando o teto limpo visualmente e com visual clean.

O revestimento externo de concreto entra na casa para dar a sensação de que esse volume corta a fachada. Todos os móveis desenhados sob medida pela arquiteta possuem algum detalhe iluminado. Como a escada em mármore branco carrara, que sobe sem apoio ao piso superior. Os três primeiros degraus foram realçados com fitas de LED para a soltura da pedra aparecer mais. No teto, rebatedores com LED em formato de U em formas diferentes foram posicionados para criar uma composição artística.

 

Escada de mármore com iluminação em baixo

 

Além disso, outro foco do projeto, foi a ausência de espaços de circulação, que segundo Alessandra, quanto menos melhor, pois são espaços em L que são pouco utilizados e comprometem a funcionalidade.

Todos os vidros da residência foram produzidos dentro das normas da ABNT, proporcionando total segurança para as crianças. Os quartos infantis foram projetados para acompanhar o crescimento das crianças, com a possibilidade de adaptação dos móveis. A casa também conta com uma brinquedoteca que fica ao lado da academia, para que facilite o cuidado das crianças.

 

Quarto da filha, com móveis adaptáveis ao crescimento

 

A paixão por gastronomia do marido foi responsável pela cozinha e espaço gourmet bem equipados. As tonalidades fogem do padrão, dando lugar a uma mistura de azul marinho, chumbo e dourado. Iluminada com trilhos de iluminação direcionada e fitas de LED, a adega subterrânea foi acrescentada depois, em um ambiente de temperatura adequada.

 

Cozinha e espaço gourmet com cores que fogem do padrão

 

Alessandra comenta que muitos dos produtos usados foram sugeridos pela Grey House, com quem mantém parceria há anos. Veja mais fotos na galeria:

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook