“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Arquitetura racional

Onde: Curitiba • 11 de Junho - 2018 | Fotos Celso Pilatti e Marcelo Stammer

Desenho limpo e inclusão das araucárias nativas marcam o projeto da residência de 700 m², assinado pelo escritório Valliatti & Tomasi Patrão

O terreno em aclive de 5.000 m², rodeado por um bosque nativo de araucárias, localizado em um condomínio fechado, serviu de pano de fundo para o projeto desta residência de 700 m² em Curitiba, assinado pelo escritório Valliatti & Tomasi, Patrão. Buscando não comprometer a privacidade dos moradores e aproveitar ao máximo a insolação e vegetação local, a casa foi implantada na parte mais alta do terreno, ficando elevada em relação à rua, o que permite a visualização do bosque em todos os cômodos.

De inspiração contemporânea, a fachada da casa é retangular, com linhas retas, volumes sobrepostos, vazios e reentrâncias, criando um jogo de superfícies abertas e fechadas. “A arquitetura é bem racional, desprovida de ornamentos, justamente para explorar bem os contrastes volumétricos e a integração com a natureza”, explica o arquiteto Sérgio Valliatti, um dos sócios do escritório.

Para ver o projeto completo acesse nossa loja clicando aqui

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook