• CONTENT
People

Brasileira recebe prêmio 40under40 Lightning Design Awards

Onde: Inglaterra • 26 de Junho - 2018 | Fotos Divulgação

Helena Conelian Gentili, arquiteta paulista formada pela UFPR, é uma dos 40 jovens talentosos eleitos pelo prêmio 40under40

Helena Gentili, uma das 40 escolhidas pelo prêmio 40under40

Helena Conelian Gentili, arquiteta e lightning designer, foi uma das vencedoras da premiação 40under40 Lighning Design Award Class of 2018, que destaca 40 jovens talentosos de até 40 anos em design de iluminação em todo o mundo.

 

Desde 2008, Helena mora em Milão. Em 2012, fundou seu próprio escritório Helena Gentili Lightning Design. Atualmente, é diretora do setor de iluminação da IvoryEdge, em Bangalore na Índia, onde coordena e desenvolve projetos de iluminação integrados para diferentes campos de aplicação. Ela também presta consultoria de design de iluminação para outras empresas em diversos países como Itália, Bélgica, Suíça e Brasil, por exemplo.

 

Em Bangalore assina o projeto de iluminação da HMG Stones Showroom (2018). Na Bélgica foi responsável pela revitalização do projeto de iluminação da Catedral de Antuérpia, realizado em colaboração com Susanna Antico Lighting Design Studio (2017). E no Brasil, assina o projeto de iluminação do restaurante carioca Casa Momus (2015).

“O design de iluminação é um processo tanto funcional quanto estético. Porque a luz também é um fator emocional e fisiológico”, explica Helena. Para ela, seu trabalho é agregar um senso e valor a determinado espaço.

Helena Conelian Gentili tem formação em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, com mestrado em Lighting Design pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza” e Doutorado em Design Arquitetônico e Urbano pelo Politecnico di Milano. Atualmente, é professora adjunta do Mestrado em Lighting Design & Led Technology do Politecnico di Milano e participa como palestrante em seminários e workshops internacionais e nacionais. Desde 2014, ela é membro da APIL (Associação Italiana de Lighting Designers).

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook