• CONTENT
People

Segunda edição da Mostra Kids Concept Décor estréia em Curitiba

Onde: Curitiba • 13 de Novembro - 2019 | Fotos Gerson Lima

Profissionais criaram 10 ambientes exclusivos para o evento que destaca as principais tendências do décor infantil

As sócias da Kids Concept Priscila Gusso Fagnani e Sandra Gusso

A Kids Concept inaugurou nesta terça-feira (12 de novembro) a segunda edição da Mostra Kids Concept Decór em evento exclusivo para convidados. Arquitetos, designers e empreendedores do ramo da decoração infantil criaram dez ambientes que trazem várias propostas para o quarto dos pequenos, cada uma com um "homenageado" em mente.

 

A arquiteta Bruna Souza, por exemplo, desenvolveu um quarto de menina inspirado na sua sobrinha recém-nascida. O espaço conta com um beliche em forma de casinha de boneca e pode ser usado de 1 a 10 anos de idade. A paleta de cores é neutra e o toque divertido fica por conta de flamingos cor-de-rosa no papel de parede e bichinhos de pelúcia.


Os outros quartos infantis inspirados em meninas também trazem paletas de cores neutras e claras, priorizando materiais naturais como linho, algodão e sisal. Elementos de madeira e objetos decorativos artesanais também foram presença marcante. A designer de interiores Mônica Pajewski, por outro lado, optou por homenagear Frida Kahlo em um ambiente com cores fortes, imagens lúdicas da artista e itens de decor cheios de personalidade. O resultado ficou vibrante e alegre!

Entre os ambientes voltados para meninos a variedade de temas foi grande: Safári, Viagem Espacial, Expedição Polar, Estilo Inglês, Aviação... um mais lindo que o outro! Os pequenos aventureiros inspiraram os profissionais a pensar cada ambiente conforme um perfil diferente, ora priorizando detalhes mais clássicos (como no quarto de estilo inglês), ora detalhes que remetem à natureza e animais, com muitos bichinhos de pelúcia e papéis de parede temáticos.

 

Os móveis e berços trazem uma proposta mais despojada e "clean", com linhas arredondadas nas bordas para maior segurança e materiais fáceis de limpar. O aconchego fica por conta dos mosquiteiros, mantas, almofadas e estofados confortáveis.

 

A mostra fica aberta ao público na Rua Ângelo Sampaio, nº 2222, de segunda a sexta-feira das 08 às 17 horas, não deixe de conferir!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook