• CONTENT
Décor

9 projetos kids para inspirar

Onde: Curitiba • 14 de Novembro - 2018 | Fotos Gerson Lima

Mostra Kids Concept decor celebra o aniversário de 10 anos da loja e reúne ambientes criados por profissionais renomados

Quarto dos Meninos e Brinquedoteca, por André Panatto e Symon Hilgemberg

A 1ª mostra Kids Concept Decor inaugurou no dia 9 de novembro, em comemoração aos 10 anos da loja. Cada espaço do empreendimento ganhou uma nova ambientação, homenageando uma gestante ou criança, para mostrar os produtos oferecidos pela loja.

Para criar os ambientes foram convidados profissionais renomados em arquitetura e decoração: André Panatto e Symon Hilgemberg, da Panatto e Hilgemberg Arquitetura; Ana Paula Gusso e Marina Rinaldi, da Gusso & Rinaldi Designers; Antonio Taques; Bruna Souza e Emanuella Leite, da BE. Studio Arquitetura | Design, Fernanda Viero e Keyla Kinder, da Kids Arquitetura; Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko & Lorusso Arquitetura e Mariana Stockler, da SP Studio.

Quarto dos Meninos e Brinquedoteca, por André Panatto e Symon Hilgemberg

Um quarto integrado com a brinquedoteca com conceito contemporâneo. Tecidos geométricos, móveis modernos e projeto luminotécnico com trilhos transformaram o espaço em um ambiente aconchegante ideal para duas crianças. O quarto dos meninos e brinquedoteca é assinado pelo escritório Panatto e Hilgemberg Arquitetura e homenageia Cláudia Mongruel e seus dois filhos. 

A brinquedoteca conta com uma casinha montessoriana, mesinha com cadeiras, tv e estantes para colocar livros e brinquedos. Tons de azul, cinza e preto compõem o espaço. 

Castelo da Princesa, por Ana Paula Gusso e Marina Rinaldi 

Inspirado nos contos de fadas das princesas, o ambiente possui estilo romântico, tons suaves e detalhes em dourado.  A cama possui formato de castelo e é cercado por “torres”. A mesa central recebeu poltronas Luis XV. O Castelo da Princesa é uma homenagem à Charlotte, filha do casal da realeza britânica Kate e William, projetado pelas designers de interiores Ana Paula Gusso e Marina Rinaldi, da Gusso & Rinaldi Designers.

Toda a decoração é em tons de rosa, dourado e fendi. Destaque para a parede, feita a mão pela artista plástica Glória Regina Bertolo.

Quarto de Bebê Atemporal, por Antonio Taques

Um ambiente para acompanhar o crescimento do bebê, o quarto do bebê atemporal tem a grávida Maria Victoria Barros, deputada estadual do Paraná como homenageada. O espaço tem madeira natural, laca, espelhos e vidro, para ambientação clássica. Os tons predominantes são brancos, beges e crus aparecem em vários pontos do quarto. 

Destaque para a parede revestida de espelhos prismáticos que fazem referência ao trabalho de metelassê. O quaro ainda possui uma cama auxiliar e um closet moderno.

Quarto América do Sul, por Bruna Souza e Emanuella Leite

Inspiradas na cultura da América Latina, as profissionais do BE. Studio criaram um quarto de bebê contemporâneo com tons claros, papel de parede com mapa-mundi, tecidos étnicos e as queridinhas lhamas que deixam o quarto alegre. O quartinho é uma homenagem à influenciadora digital Babi Muniz, que está grávida de seu primeiro filho. 

Quarto Jardim Secreto, por Bruna Souza e Emanuella Leite

O projeto feito arquiteta Bruna Souza e pela designer Emanuella Leite, do BE. Studio Arquitetura e Design homenageia a grávida Maria Amin, sócia e jornalista do portal On.The List. Com estilo provençal, o mobiliário possui acabamento em folha de prata que faz composição com as cores rosa bebê, marsala e verde pastel. O quarto ainda tem uma balança de cordas com folhagens, tricô e papéis de parede com estampas de pássaros, flores e linho marsala.

Quarto Picadeiro, por Bruna Souza e Emanuella Leite

Inspirado nos picadeiros circenses, o Quarto Picadeiro teve seu ambiente planejado de forma lúdica e com tons mais escuros e vivos, que trazem mais alegria e interação para as crianças. Com projeto desenvolvido pela arquiteta Bruna Souza e pela designer Emanuella Leite, do BE. Studio Arquitetura e Design, o ambiente foi divido em duas atmosferas e homenageia o pequeno Luiz Fernando Klaime de Souza.

No primeiro ambiente estão o armário, a cama Montessori e uma bancada em módulos, todos com altura e dimensões adequadas para o tamanho de uma criança, deixando o espaço mais confortável e aconchegante para os pequenos. Para a área de brincar, um portal que remete ao palco de circo, com cortinas vermelhas.

Quarto da Artista, por Fernanda Viero e Keyla Kinder 

Com estilo boho, que mistura referências étnicas e hippie, o quarto da artista teve inspiração no trabalho da artista Tati Soncini, a grávida homenageada pelas arquitetas Fernanda Viero e Keyla Kinder, da Kids Arquitetura, que também tem seu trabalho na parede do berço, com uma mistura floral e lettering. Tricot, palha e barbante são elementos clássicos boho e fogem do padrão dos quartos de bebês.

Quarto do Thomaz, por Mariana Stockler

Contemporâneo e funcional, o Quarto do Thomaz, projetado pela arquiteta Mariana Stockler, da SP Studio, em homenagem ao bebê da consultora de estilo Thayane Goes Milani, mescla elementos modernos com detalhes clássicos. O berço é multifuncional e acompanha o crescimento da criança, transformando-se em uma cama e escrivaninha. A arquiteta também usou boiseries na parede do fundo o berço e arandelas. Tapetes, cabana, quadros e ursinhos compõem a harmonização do quarto que tem mobiliário de madeira e tons de azul claro.

Kinder Room, por Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso

Minimalista, clean e calmo. Inspiradas na rotina e vivência da médica preventiva e coach em saúde Dra. Joana Iarocrinski, a grávida homenageada, as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura fizeram um ambiente em tons de branco, cinza e nile green da tabela Pantone. O espaço foi pensado para uma mãe prática e moderna, com espaço para circulação.

Confira mais fotos na galeria:

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook