• CONTENT
Produtos & Tendências

Revestimento tecnológico à prova de bactérias

Onde: Curitiba • 11 de Agosto - 2021 | Fotos Divulgação

O BioSafe, nova tecnologia da Roca Brasil Cerámica, produz porcelanatos capazes de eliminar 99% dos vírus e bactérias

A pandemia fez com que a preocupação com altos padrões de limpeza e desinfecção deixasse de ser coisa de ambiente hospitalar e se tornasse prioridade também em residências e imóveis comerciais. Mais do que nunca, a saúde e higiene de nossos lares ganhou importância fundamental para o conforto e segurança dos moradores. Pensando nisso, a Roca Brasil Cerámica (uma das maiores fabricantes de porcelanatos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa) apostou em uma nova tecnologia capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias das superfícies de suas peças. Trata-se do BioSafe, inédito no Brasil, que passa agora a ser incorporado em todo o portfólio de SuperFormatos.

 

Linha Nero Caressi. da Roca Cerámica, conta com tecnologia BioSafe. Inédita no Brasil, a tecnologia BioSafe, da Roca Cerâmicas, agora está presente também nas linhas de SuperFormatos da marca, garantindo superfícies higiênicas, antivirais e antibacterianas. 

 

Capaz de eliminar 99% dos vírus em até 15 minutos, o BioSafe é um aditivo à base de nanopartículas de prata incorporado no processo de produção das peças de SuperFormato (tamanhos 120x120, 100x200 e 120x250 cm). Seu efeito perdura por toda a vida útil do porcelanato e foi comprovado por meio de análises realizadas em laboratórios independentes e certificados, seguindo um rigoroso padrão de segurança e qualidade.

"Buscamos sempre inovar e usar a tecnologia a nosso favor para oferecer produtos que contribuam para a saúde humana. No cenário atual, entendemos que desenvolver peças antivirais e antibacterianas era essencial", destaca Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica,

Baseada nos conceitos da química verde, proporcionando bem-estar e segurança aos ambientes e pessoas, a tecnologia BioSafe foi validada seguindo normativas internacionais, como ISO 21702 e Jis Z 2801. Restou comprovado que os revestimentos com a tecnologia eliminam vírus e bactérias e minimizam o risco de transmissão de doenças e contaminação cruzada. Os resultados das pesquisas demonstram a eficácia antiviral frente a vírus do mesmo gênero e família do SARS-CoV-2 e do vírus da Influenza. A eficácia no combate ao adenovírus e bactérias também foram excelentes, sendo que em casos como a bactéria E. Coli a taxa de sucesso chegou a 99%.

"Com essa nova vantagem, nossos porcelanatos se mostram como escolhas perfeitas, higiênicas e seguras para cozinhas, banheiros e até clínicas, escritórios ou áreas comuns, com mais circulação de pessoas, além de seu uso na movelaria. Trabalhamos sempre em busca de oferecer a maior proteção e segurança para todos, e a nova tecnologia BioSafe é um grande passo em nossa evolução", finaliza o Managing Director. 

  

 

 Todo portfólio de SuperFormatos da Roca Brasil Cerámica passa, agora , a contar com a tecnologia BioSafe: como é o caso das linhas Mármore Paraná e Topázio

I

 

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

 

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook