• CONTENT
Produtos & Tendências

Roca reúne 4 tendências de banheiros e cozinhas para a sua casa

Onde: Curitiba • 11 de Março - 2020 | Fotos Divulgação

Cores, tecnologia e design brasileiro são os destaques da marca durante a Expo Revestir 2020

Alçado ao status de local de relaxamento e autocuidados, os banheiros vêm conquistando cada vez mais importância no mercado da arquitetura e décor. Por ser a parte mais íntima da casa, o espaço deve promover beleza - por meio do design - bem-estar e conforto - por meio de funcionalidades que contribuam para o dia a dia do usuário. Atenta a estas demandas, a Roca, referência em tecnologia e inovação, traz produtos que garantem estilo e qualidade.

Na Expo Revestir 2020 a Roca também apresentará suas soluções para a cozinha, lugar especial da casa voltado ao prazer do preparar receitas e reunir amigos e familiares.

Cores, tecnologias e produtos criado por profissionais brasileiros dão o tom das tendências apresentadas pela marca durante a exposição, que acontece entre os dias 10 a 13 de março, em São Paulo. Destacamos algumas tendências:

1ª Tendência: Cores e mais cores

Cada vez mais os consumidores procuram por itens que traduzam a sua personalidade, razão pela qual as cores têm marcado presença nos novos projetos de banheiro. A Roca oferece em seu portfólio sete cores e acabamento nas louças sanitárias como: Branco brilho, Branco matte, Beige, Perla, Café, Grafito e Onix. Dos tons mais clássicos até os modernos, passando pelos neutros, a marca tem opções para agradar  a todos os estilos, oferecendo oportunidades de composição dos banheiros e lavabos.

Presentes nas coleções consagradas Ruy Othake by Roca, Infinity, Optica, Nexo, Gap, Beyond e Inspira, as tonalidades permitem produzir banheiros únicos: cubas e bacias sanitárias coloridas, seguindo a essência descontraída do brasileiro, compõem os novos projetos.

2ª Tendência: Tecnologia de ponta

A área de Pesquisa & Desenvolvimento da Roca busca informações no mundo inteiro para agregar tecnologias às novas demandas dos consumidores. Criado para ser uma alternativa sustentável, o sistema Cold Start, presente nos monocomando da marca, reduz o consumo de energia, contribuindo para um aproveitamento mais econômico dos recursos naturais. A solução impede que o aquecedor seja ligado desnecessariamente em operações que não precisam de água quente.

Ainda na tendência da sustentabilidade o sistema Rimless, usado em bacias sanitárias, foi desenvolvido para simplificar a limpeza e aumentar a performance do produto. As paredes interna mais lisas, sem ângulos ou cantos onde resíduos poderiam acumular, tornam o ambiente mais higiênico. As coleções Inspira, Beyond, In-Wash também contam com esta tecnologia.

Outra novidade são as bacias suspensas desenvolvidas pela Roca: as peças são perfeitas para criar um ambiente clean, fácil de limpar e com redução do consumo de água, devido ao sistema de duplo acionamento da descarga 3/6. As versões suspensas podem ser instaladas tanto em alvenaria quanto em drywall, estando presentes nas bacias sanitárias Beyond e In-Wash.

Avançando no quesito tecnologia, a bacia sanitária inteligente representa uma verdadeira revolução ao combinar, em um item, a função de bacia e bidê na peça In-Wash. Com controle remoto intuitivo e design moderno, a solução de higiene pessoal agrega praticidade. “Traduzindo a essência da marca, a Roca sempre busca desenvolver tecnologias que aliem design moderno e praticidade no dia-a-dia dos consumidores”, conta Sérgio Melfi, diretor Comercial e de Marketing da Roca Brasil.

Expandindo os horizontes dos metais, a Roca trará a tecnologia Everlux para a coleção Insignia, que foi premiado em 2019 com o IF Award 2019, um dos mais emblemáticos prêmios de design mundial. Dessa forma, além da cor cromado, a coleção de monocomando ganha seis tons: Rose Gold, Brushed Rose Gold, Gold, Brushed Gold, Titanium Black, Brushed Titanium Black e Brushed Platinum, permitindo combinações para os mais diferentes estilos de projetos.

3ª tendência: Design brasileiro

Acompanhando a crescente tendência de valorizar a estética nacional a Roca criou duas coleções de cubas em parceria com grandes arquitetos brasileiros. A coleção de cubas Ruy Othake by Roca, premiada pelo International Design Award (IDA) e Red Dot Design Awards, é composta por quatro modelos de cubas assinados por Ruy Othake, sendo três de apoio e uma de sobrepor. Graças a tecnologia Fineceramic®, que permite 40% mais leveza e 30% mais resistência, foi possível criar cubas com o design inspirado nas curvas da natureza.

Outra coleção assinada da Roca é a Infinity, criada pela arquiteta Fernanda Marques em três modelos de cubas que representam o equilíbrio entre o design minimalista e funcional. Já no lançamento a coleção conquistou o Best in Show 2019. Nesta edição, serão apresentados modelos coloridos para inspirar os visitantes da feira.

 


4ª Tendência: Novo conceito em cozinha

Demonstrando versatilidade para atender a vários ambientes a Roca também apresenta tendências no segmento de cozinhas. A coleção de cubas e pias Oslo conta com um importante diferencial: a exclusiva tecnologia Quartzex®. O sistema assegura maior durabilidade, facilidade na hora da limpeza, além de proporcionar design elegante e resistência extraordinária graças à composição de 80% de Quartzo e 20% de resina. As peças ainda ganharam pigmentos naturais especiais para produzir superfícies mais agradáveis do ponto de vista térmico, além de suaves ao toque e com baixa porosidade.



Mais uma vez as cores marcam presença com a versões Gris e o Negro em diferentes configurações e tamanhos (cubas simples ou duplas, com e sem área molhada).

Com proposta "vintage" as cubas e pias de cozinha em louça da coleção Beverly seguem o padrão que era muito comum nas casas antigas. Substituído por inox com o tempo, a cerâmica teve seu valor recuperado pela Roca: além da grande durabilidade as peças são muito resistentes a impactos e altas temperaturas. Graças a sua superfície lisa, a linha é muito higiênica, fácil de limpar e preserva a cor por mais tempo.

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook