• CONTENT
Décor

Ressignificando objetos

Onde: São Paulo • 30 de Julho - 2019 | Fotos Divulgação

Para dar um novo sentido e renovar objetos não é preciso ter um conhecimento avançado: basta um olhar apurado e criatividade, como os exemplos apresentados pelo Studio Cris Paola e o escritório JMA Estúdio

Seguindo a tendência de que tudo pode ser transformado, as arquitetas dos escritórios Studio Cris Paola e JMA Estúdio se reuniram para trazer ideias de um novo uso daquelas peças que seriam descartadas.

Se preocupar com o meio ambiente e ter consciência sobre o que é consumido também faz parte do processo de decorar. Para projetar novos ambientes, não necessariamente é preciso escolher móveis novos que acabaram de sair das lojas. É possível transformar móveis ou peças que ganham novas funções a partir de um olhar apurado e criativo.

Esse estilo é conhecido como Upcycling, e consiste no reaproveitamento de objetos e materiais para a criação de novos itens pensados para diferentes funções, sem perder as características originais. Com esse pensamento, as arquitetas Bianca Atalla, Elisa Ju e Fernanda Mendonça do escritório JMA Estúdio e Cris Paola, do escritório Studio Cris Paola, apresentam inspirações que utilizaram em seus projetos. Acompanhe.

Projeto: JMA Estúdio Foto: Mariana Orsi

Nesse ambiente assinado pelo escritório JMA Estudio, a porta de madeira maciça foi transformada em prateleiras, com tamanhos diferentes e fixadas pelo sistema de mão francesa. “Com um bom corte, lixamento simples, e pintura foi possível transformar a peça e a economizar no orçamento da obra”, revela arquiteta Fernanda Mendonça. 

Projeto: Cris Paola Foto: Hamilton Penna

Uma antiga estrutura de cama do casal se transformou em uma moderna estante. O material foi pintado com esmalte branco acetinado e a peça foi revestida com papel de parede geométrico. “A família da moradora é alemã, que já traz a cultura de um olhar atento ao que pode ter o seu uso repensado. Me senti contente de continuar com uma peça antiga agregada ao projeto, revela Cris Paola.

Sobre o Studio Cris Paola

É comandado por Cria Paola, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da  Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Cris personaliza cada projeto de acordo com as necessidades dos clientes. Com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, a profissional dispõe de um vasto portfólio que mescla projetos de áreas comerciais como restaurantes, bares, cafeterias, consultórios, clínicas, escritórios, showrooms e representações de multinacionais no Brasil e espaços residenciais – casas e apartamentos urbanos, campo e praia. Responsabilidade ambiental, cores usadas com maestria e reaproveitamento de peças existentes no projeto são marcas registradas do escritório.


www.studiocrispaola.com.br

Blog – www.milideiaspormetroquadrado.com.br

@studiocrispaola e @milideiaspormetroquadrado
Tel. (11) 3071-2888, São Paulo

Sobre a JMA Estúdio

Juntas desde 2015, as profissionais Bianca Atalla, Elisa Ju e Fernanda Mendonça cuidam com carinho e dedicação desde a concepção do projeto até o acompanhamento e gerenciamento de obra. Também assinam a decoração dos ambientes, cuidando da seleção de cada item que vai ajudar a contar a história dos moradores. A sensibilidade, o detalhismo e a inventividade são as marcas registradas de Bianca, Elisa e Fernanda, que juntas se dedicam à criação de ambientes atemporais com um quê de sofisticação, outro quê de simplicidade, além de uma equilibrada mistura de tons e de materiais incomuns.

www.jmaestudio.com.br

Tel.: (11) 97178 2643 / (11) 99657 9979

@jmaestudio

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook