“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Peças de design com linhas orgânicas

Onde: Curitiba • 25 de Agosto - 2020 | Fotos Ricardo Perini

Conheça algumas peças assinadas por Leandro Garcia

Espelho Aro (foto acima)

A ideia inicial para o Espelho Aro surgiu a partir da pesquisa de processos artesanais do projeto social “Mãos em Ação”, uma realização do Instituto Campana em parceria com a Ôda Design Club, com produção de Consuelo Cornelsen e mentoria de Humberto Campana. O Espelho Aro abandona as linhas retas e se desenha sobre curvas: formas circulares estão presentes na superfície espelhada, na seção da espessa moldura de madeira maciça e nas peças metálicas que podem ser utilizadas como penduradores. Disponível em cinco tamanhos, o Espelho Aro permite formar conjuntos e composições. Foi lançado na MADE ? Mercado, Arte, Design em 2019.

 

Mesa Toco


A Mesa Toco é composta por um tampo de vidro circular, uma base de madeira maciça em formato cilíndrico com topo reto ou em meia esfera, e um botão de metal que marca o ponto de conexão entre os diferentes volumes ao mesmo tempo que impede o contato entre eles. A transparência do tampo evidencia o volume e a solidez da base ao deixá-la totalmente à mostra. Disponível em três tamanhos, foi lançada na MADE ? Mercado, Arte, Design, feira internacional de design colecionável, durante a DW! São Paulo Design Weekend de 2018 e apresentada na Semana de Design de Milão no ano de 2019.

 

Vaso Solitário


O Vaso Solitário surge a partir da escultura de um bloco maciço de rocha ornamental brasileira. A peça busca valorizar a solidez, nuances e veios da matéria-prima e, ao mesmo tempo, criar volumes geométricos. Em contraste ao corpo monolítico um pequeno furo perpendicular ao topo, deslocado do eixo central da base, resulta em uma única abertura elíptica que atribui à peça a função de vaso. Em versão de piso, possui três tamanhos. Foi lançado na SP-Arte em 2019 e protagonizou a Exposição “Peso e Leveza” na Soma Galeria.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook