“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Design brasileiro em Milão

Onde: Milano, Italy • 10 de Abril - 2019 | Fotos Camila Gino/ Divulgação

Projeto Brazilian Furniture deste ano apresenta sete indústrias de móveis brasileiras no Salone del Mobile

 

 

Mesa de centro Solar, por Vinicius Siega para Lazz Interni

Mais uma vez, o Brasil e o talento da indústria de móveis brasileira estão presentes na Milan Design Week, expondo nos concorridos pavilhões de Design do Salone del Mobile.Milano, realizado entre 9 e 14 de abril em Milão, na Itália. A exposição das marcas brasileiras no Salão do Móvel é promovida pela ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pela APEX-BRASIL - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, por meio do Projeto Brazilian Furniture.

Este é o ano com o maior número de empresas brasileiras no Salone del Mobile. Sete indústrias de móveis do Brasil estão participando como expositoras, com peças de design assinado e autoral, que são expoentes do melhor do design e da produção contemporânea do país. “Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados pela exigente curadoria do Salone, e por estarmos aptos a trazer a Milão a cada ano um número maior de expositores”, afirma a diretora-executiva da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri.

Nesta edição, participam três empresas a mais que em 2018, ano em que a ABIMÓVEL e a APEX-BRASIL, por meio do Projeto Brazilian Furniture, demarcaram a participação brasileira na respeitada feira italiana. Os expositores de 2019 no Salone del Mobile.Milano são: Uultis/Herval, Salvatore, Ornare, Lovato, Lazz Interni, Essenza e Cristais São Marcos.

Uultis e Lazz Interni já participam pelo segundo ano consecutivo. “Este é o momento do design brasileiro no mundo. O Brasil está sendo reconhecido como um forte polo criativo. E também é considerado uma inspiração para os centros tradicionais do design”, diz a presidente da ABIMÓVEL, Maristela Longhi.

Negócios, tecnologia e design são chaves para a competitividade da indústria brasileira, com uma criação original, contemporânea e universal, com o diferencial dos materiais aliado a uma estética particular, brasileira e global ao mesmo tempo. “Trata-se de um móvel de linguagem atual e internacional, que também traz no seu DNA a envolvente singularidade da talentosa geração contemporânea de designers e arquitetos brasileiros”, considera Paulo Roberto Silva, gerente de Estratégia de Negócios na APEX-BRASIL.

Além da presença como expositoras no Salone del Mobile.Milano, a ABIMÓVEL e a APEX-BRASIL também estão levando, por meio do Projeto Brazilian Furniture, marcas brasileiras para expor no Fuorisalone, na mostra Be Brasil, no Museo dela Permanente, na Via Turati, no distrito de Brera. As empresas brasileiras do Projeto Brazilian Furniture na Be Brasil são: Boulle, Butzke, Cristais São Marcos e Lovato.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook