• CONTENT
Produtos & Tendências

NPK Mármores revela processo de produção

Onde: Curitiba • 09 de Dezembro - 2020 | Fotos Divulgação

A marca, atuante há mais de vinte anos na extração de pedras naturais, explica o complexo trabalho de escolha e extração dos blocos minerais 

O mármore e as pedras naturais são aliadas de longa data da arquitetura e décor. Todavia, engana-se quem pensa ser rápido o processo que envolve a extração e consumo deste material. Complexa, a produção envolve seleção e escolha dos blocos, extração, dimensionamento, acabamento, controle de qualidade, e, finalmente, o armazenamento e disponibilização ao consumidor. Com mais de duas décadas no mercado, a NPK é reconhecida nacionalmente por seu variado portfólio de pedras naturais nobres e especiais. Para conhecer melhor tudo que acontece entre a escolha dos blocos até a chegada das chapas ao depósito da loja – que conta com mais de 50 mil m² de material - confira as etapas abaixo:

 

Seleção e escolha

A busca por peças com uma estética singular e que encanta o olhar é marca registrada da empresa. A rotina de seleção e curadoria das mais belas pedras naturais ao redor do mundo feita pela NPK Mármores envolve parceiros que percorrem, diariamente, as maiores e melhores jazidas ao redor do mundo. Países como Turquia, Grécia, Itália e Portugal - até regiões mais longínquas - estão na rota das seleções dos blocos de mármores e pedras (travertino, limestones, entre outros). Bastante criterioso, o processo de curadoria pode levar meses ou até mesmo anos para encontrar o bloco perfeito na avaliação  estética e técnica da equipe NPK.

História e variedade

As pedras naturais trazem consigo toda uma personalidade e história que é impossível encontrar em outros materiais. O mármore, por exemplo, leva milhões de anos para ser formado. Cada pedra carrega as características naturais de sua região, refletindo a história do local de onde foi extraída. Com um portfólio marcado por pedras extraídas de origens diversas, espalhadas pelo mundo todo, a NPK oferece ao cliente peças que transmitam toda a sua história. De cada país, procuramos a mais bela pedra para traduzir essa trajetória milenar.

Exclusividade

A NPK conta com alguns lotes exclusivos, que garantem a singularidade dos projetos brasileiros. Esse fator é resultado da expertise de anos de mercado, com inspetores que já conhecem a atuação da empresa em projetos totalmente diferenciados e exclusivos (alguns dos quais demoram anos para possibilitar uma nova extração de pedras dentro das mesmas características).

Tendências

Outro diferencial na rotina de seleção da NPK é a atenção às novas tendências do setor e à descoberta de jazidas pouco conhecidas. Dessa forma, o cliente pode ter certeza que encontrará na loja referências atualizadas do que tem sido usado ao redor do mundo, além de materiais surpreendentes e diferenciados, sempre dentro do padrão da marca – unindo qualidade e beleza.

 

Para mais informações acesse npk.com.br

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook