“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Mostras de arquitetura se reinventam em versões online

Onde: Curitiba • 16 de Outubro - 2020 | Fotos Divulgação

"Juntos Se Mostram" acontece de forma totalmente virtual e dará prêmio ao projeto mais sustentável e inovador

 

A pandemia não dá folga e os eventos de arquitetura e decoração estão se reinventando para continuar acontecendo à distância. Desde o dia 01 de outubro a mostra Juntos Se Mostra, em São Paulo, acontece com a participação de 15 projetos de diferentes escritórios selecionados. Dentre eles, o Angá Arquitetura participa com o projeto que inclui garagem, oficina e bicicletário em um espaço integrado e convidativo.

Gabriela Panico e Carolina Gurgel, sócias do Angá, criaram um espaço que vai além de seu uso óbvio. “Desenhamos um projeto com fluxo organizado e integrado, tons neutros e materiais naturais. O objetivo é que seja, sem dúvida, um ambiente convidativo e confortável, além de funcional”, explicam.



Por isso a decisão de incorporar o pergolado de madeira que se estende da garagem até o fim da oficina: a peça orienta o olhar numa linha única e cria a sensação de continuidade dos espaços. A surpresa agradável do terracota aparece na vista de dentro do espaço, em contraste ao verde do jardim.




No interior, a bancada é de granilite amarelo, dentro da paleta natural, mas com um toque de cor, e tem uma pia esculpida. Na parede principal, um grande painel branco de mdf perfurado serve como armazenamento organizado das ferramentas e também de decoração. No centro, um carrinho-ilha que pode ser levado às áreas externas, usado como apoio para trabalhos manuais, jardinagem e quaisquer outros momentos criativos.





A janela articulada se abre completamente e se transforma em banco, área de espera ou para contemplar o exterior. O bicicletário de ripas de madeira articuladas permite flexibilidade: pode ser para bicicletas, itens esportivos ou decorativos, e toma conta da parede externa, finalizando o espaço. Para ver mais projetos acesse: https://somosjuntos.com.br/se-mostram/

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook