• CONTENT
Produtos & Tendências

Lar e Bem Estar

Onde: Curitiba • 31 de Março - 2021 | Fotos Créditos nas fotos

Confira dicas para fugir da mesmice e transformar o décor da sua casa 

Divulgação Studio Lily

Com a pandemia o "lar doce lar" ganhou vários novos significados: refúgio, escritório, academia, cinema, refeitório... difícil combinar tantas funções em um só espaço e ainda manter uma atmosfera agradável. Para fugir da mesmice e aumentar o charme do décor selecionamos algumas peças que prometem elevar o astral de qualquer ambiente. 

 

Plantas e Vasos

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Floricultura, as vendas de plantas ornamentais e flores subiram 10% em 2020. Aliadas do bem-estar e adaptáveis a diversos ambientes e rotinas, muita gente investiu em um pequeno jardim particular e teve dúvidas na hora de combinar os vasos e suportes. 

Acima: Vasos da coleção Nusa, by Studio Lily (foto: divulgação)

“O vaso pode mudar todo o ambiente. É interessante desconstruir isso que planta só fica bonita na sala, elas podem ocupar vários lugares como cozinha, banheiro, quarto”, explica Gabriela Heringer sócia e diretora criativa do Studio Lily. O ateliê, especializado em cerâmicas e curadoria de plantas ornamentais, viu as vendas dispararem em 2020.

Acima: vasos esmaltados by Studio Lily (foto: divulgação)

Uma maneira interessante de decorar com plantas é eleger aquele cantinho esquecido como uma pequena selva. Diferentes formatos de vasos grandes, apoiados em pratos no chão, podem ser combinados a acessórios como suportes de ferro, criando um mix super interessante.  Os vasos pequenos, que cabem na palma da mão, podem ser inseridos como “cereja do bolo” no décor, posicionados em cima de livros ou nas estantes que precisem de um toque divertido para quebrar a seriedade.  Outra opção é combinar vários vasinhos do mesmo formato porem em cores diferentes. Vale distribuir as peças em cima de livros, cadeiras, armários e prateleiras basta soltar a criatividade.



Afetividade e Delicadeza

Peças artesanais, coloridas e com aspecto "caseiro" são a aposta da coleção Mundo Casa da Le biscuit. Para aproveitar a quarentena e renovar a casa a marca sugere mudar a forma de encarar cada espaço: vale repensar a disposição dos móveis, adicionar lembranças de momentos agradáveis e usar a criatividade para distribuir peças de formas pouco convencionais. Transformar uma garrafa em vaso ou castiçal; um puff em mesinha de apoio, um jogo de louças em enfeite das paredes... as opções são inúmeras.

 

 Acima: Produtos da coleção Mundo Casa, da Le Biscuit (foto: divulgação)

Quadros, tapetes, velas, mantas e almofadas desempenham papel fundamental na decoração e podem estabelecer ou destacar a paleta de cores escolhida. Elementos que remetem ao conforto, como mantas e almofadas, são peças estilosas que deixam o ambiente mais aconchegante e acolhedor.

Acima: Velas Diamond, da Le Biscuit (foto: divulgação)


Velas aromáticas podem deixar um perfume gostoso no ar e inspirar bons sentimentos e aconchego. Uma playlist criada especialmente para momentos de relaxamento, uma bela xicara de chá ou café, um pedaço de bolo... recarregar as energias e curtir a casa fica ainda mais especial. 

 

Cozinha Terapia

Queridinha dos arquitetos, a cozinha tem sido um lugar de conforto para este momento de tantas incertezas. Um espaço para reunir a família e passar um tempo juntos, conversando, trocando experiências e aprendendo novas receitas.

 

A Kitchen Aid lançou elegeu a cor Honey como Cor do Ano de 2021. Inspirada no mel, o tom alaranjado-dourado, quente e rico, irradia positividade, calor e aconchego. Os icônicos produtos coloridos adicionam praticidade e beleza à rotina, convidando a experimentar novas receitas e se aventurar no mundo da culinária. 

 

 Confira mais imagens em nossa galeria e inspire-se!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook