• CONTENT
Produtos & Tendências

Horta Autoirrigável

Onde: Curitiba • 19 de Outubro - 2021 | Fotos Créditos nas fotos

Vasos especiais oferecem solução prática para quem deseja cultivar plantas e temperos em casa

É cada vez mais comum ter uma horta no conforto do lar. Seja para plantar hortaliças, chás ou os temperos preferidos, a febre das hortas em apartamentos (especialmente as de estilo vertical) ganhou ainda mais força no período de isolamento social. Sem dúvidas, os benefícios de ter uma hortinha são inúmeros! Entretanto, em razão da correria diária, ou mesmo de possíveis viagens, há a possibilidade de os moradores se esquecerem da rega frequente.

 

 

Acima: Horta Autoirrigável 365, da Vasart, que conta com um reservatório para manter o cultivo sempre com a umidade necessária para o crescimento das espécies | Crédito das fotos: Clariana Fiorello (Acervo Minhas Plantas)

 

A Vasart, empresa especializada na produção de vasos contemporâneos, apresentou um lançamento para resolver este problema: a Horta Autoirrigável 365, que alia praticidade e sustentabilidade. A horta autoirrigável consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 5L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira.

 

 

 

Estrutura da horta autoirrigável, que é feita com plástico 100% reciclável | Divulgação Vasart

 

Apesar de forte e segura, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg. A peça suporta diferentes temperaturas, tem proteção UV, três cores disponíveis (branco, camurça e grafite), além de cinco anos de garantia. Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível garantir a autoirrigação da horta por até 10 dias.É importante destacar que, a depender da espécie escolhida, temperatura e clima local da residência, a capacidade de autoirrigação pode ser reduzida (em ambientes mais quentes, a água tende a evaporar mais rápido e a planta também suga mais o líquido). Depois da montagem e plantio da horta, seguido do primeiro abastecimento do reservatório, é possível verificar o nível de água por meio do visor em formato de gota. Se estiver verde, há água o suficiente; caso contrário, é necessário reabastecê-lo.

 

 

Acima: A apresentadora Carol Costa, do programa "A Louca das Plantas", da GNT, ensina como utilizar a horta autoirrigável, a partir da visualização do reservatório de água | Crédito das fotos: Clariana Fiorello 

 

Para montar e utilizar a Horta Autoirrigável a marca disponibiliza um guia completo em seu site. A Vasart é uma empresa 100% brasileira dedicada à a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem estar e prazer. Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil na área de vasos rotomoldados a lançar produtos com polietileno verde, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo do planeta.

 

Serviço:

Site: www.vasart.com.br

Loja online: www.lojavasart.com.br

Instagram: @vasart_oficial

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Conexão

Dicas para jardinagem na quarentena

Marilua Feitoza Onde: Curitiba • 23 17:04:00 de Abril - 2020
Dicas para jardinagem na quarentena | Casa Sul

Inaugurando hoje nossa nova colunista: Marilua Feitoza é jardinista e paisagista regenerativa. Tem no currículo, cursos de jardinagem ecológica, agricultura orgânica, plantas medicinais, paisagismo orgânico e especialização no curso modular de paisagismo regenerativo. Atualmente, cursa pós-graduação em paisagismo pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). É consultora em projetos de jardins produtivos e hortas orgânicas.

leia +
Identificação X
entrar usando o facebook