“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Horta no Apartamento

Onde: Curitiba • 29 de Maio - 2020 | Fotos Divulgação

A WEG tomadas e interruptores sugere opções fáceis para jardineiros iniciantes

Ter a própria horta é uma prática que cresce cada vez mais. Se você também tem interesse em jardinagem, saiba que existe uma grande variedade de temperos e ervas cultiváveis em apartamento que vão bem em qualquer décor. Essas plantinhas ocupam pouco espaço e são fáceis de cuidar, proporcionando  uma atividade saudável e prazerosa. O cultivo orgânico leva o verde para dentro da sua casa, trazendo mais cor, aroma, bem-estar e beleza ao ambiente. Confira a lista de dez temperos para ter no seu apartamento.

1. Manjericão
Para cultivar o manjericão é necessário um local com bastante exposição solar (pelo menos três horas de luz direta por dia). O manjericão precisa de bastante água mas o solo não deve ficar encharcado: uma rega por dia é suficiente.

2. Cebolinha
A cebolinha se desenvolve em temperaturas amenas, apesar de também suportar climas mais extremos. A planta cresce bem em diversos solos, mas é importante que a terra não tenha muita acidez. Para isso, regue com frequência, sem encharcar. Além disso, deixe a cebolinha receber luz solar direta por algumas horas durante o dia.

 

3. Alecrim
Para quem não tem muito tempo no dia a dia o alecrim é uma ótima opção. Quando jovem exige rega frequente, mas, depois que a planta se desenvolve, precisa de pouca água (uma rega a cada três ou quatro dias). O alecrim também se adapta bem em temperaturas altas e baixas, desde que elas sejam amenas.

4. Tomilho
Se você não pode se dedicar tanto ao cultivo o tomilho é ideal: considerado uma erva rústica, cresce fácil e não demanda muita água. Você pode regá-lo quando notar que o solo estiver seco. Ambientes ensolarados são apropriados, porém evitando a luz direta para não queimar as folhas.

 

5. Salsinha
A salsa é uma planta bastante delicada. Ela gosta de temperaturas amenas e deve ser colocada em local com sombra. Como o tomilho, pode receber luminosidade sem ficar exposta à luz solar direta. Mantenha o solo úmido, mas sem encharcá-lo. Além disso, devido às suas raízes profundas, é preferível deixá-la sozinha em um vaso próprio.

6. Coentro
O coentro tem folhas parecidas com as da salsa, mas o sabor é diferente e característico. O coentro gosta de climas mais quentes e luz solar direta. Ao ser plantado é importante deixar o solo úmido mas, assim que estiver bem desenvolvido, a frequência das regas e a quantidade de água deve ser diminuída.



7. Hortelã
Com sabor e aroma únicos a hortelã precisa de alguns cuidados: o plantio deve ocorrer num vaso maior e exclusivo porque suas raízes crescem mais. Ela também gosta de bastante água, sendo preciso manter o solo sempre úmido. Procure deixá-la em um local sem ventilação direta e com temperatura amena.



8. Orégano
O orégano é uma planta resistente a temperaturas mais altas e que gosta de luz solar direta. Uma dica é deixá-lo por, no mínimo, 4 horas por dia exposto ao sol (isso deixa suas folhas ainda mais aromáticas). Quanto à rega, procure não deixar a terra nem muito seca nem muito úmida: regar em dias alternados é suficiente.



9. Louro
A folha de louro pode crescer bastante. Por isso, depois de plantar as sementes em um vaso pequeno, observe seu crescimento e, se necessário, transfira para vasos maiores. Essa planta gosta de boa ventilação mas não de luz solar direta. Não precisa de muita água, bastando manter o solo ligeiramente úmido. 



10. Sálvia
Apesar de menos conhecida a sálvia é muito usada como tempero. Com fins medicinais, na forma de chá, enxaguante bucal e até mesmo como óleo essencial, a planta gosta de temperaturas amenas e precisa de luz solar direta por algumas horas. O solo deve ser mantido moderadamente úmido, porém não encharcado.

Não faltam opções de temperos e ervas para cultivar em apartamento. Além de serem fáceis de cuidar e muito úteis no seu dia a dia possibilitam consumir produtos saudáveis e sem agrotóxicos.

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Conexão

Dicas para jardinagem na quarentena

Marilua Feitoza Onde: Curitiba • 23 17:04:00 de Abril - 2020
Dicas para jardinagem na quarentena | Casa Sul

Inaugurando hoje nossa nova colunista: Marilua Feitoza é jardinista e paisagista regenerativa. Tem no currículo, cursos de jardinagem ecológica, agricultura orgânica, plantas medicinais, paisagismo orgânico e especialização no curso modular de paisagismo regenerativo. Atualmente, cursa pós-graduação em paisagismo pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). É consultora em projetos de jardins produtivos e hortas orgânicas.

leia +
Identificação X
entrar usando o facebook