• CONTENT
Décor

Flexível e funcional

Onde: Curitiba • 20 de Março - 2019 | Fotos Nenad Radovanovic

O mobiliário do apartamento é flexível e o estar é íntimo para receber visitas

A cobertura duplex de 70m² de um jovem universitário que mora sozinho e adora receber, foi revitalizado pela arquiteta Andréa Benthien. Para dar funcionalidade ao apartamento, a profissional optou por inverter os ambientes da planta original. Dessa forma, a suíte ficou no térreo, junto com jantar e cozinha, e o estar no pavimento superior, que recebeu uma pequena reforma para ampliação.

Mesa de jantar com pé de madeira e vidro preto, cadeiras de Philippe Stark

O mobiliário da parte térrea foi trabalhado de forma que o volume do guarda roupa funcione como elemento de divisão dos espaços, dando privacidade para a suíte. A parte de trás recebeu nichos com buchinhos verdes e iluminação pontual e um painel de espelho em L que garante amplitude para o jantar. O Jantar com cadeiras bem leves e quadros de grafismos coloridos.

A parte de cima foi criada de forma lúdica onde ele possa usar para descanso, televisão, estudo e ao mesmo tempo ser um ambiente de festa. Uma plotagem da Amy Winehouse atrás do sofá e painéis com iluminação de fita neon para os dias de festa.

. A mesa ao lado do sofá serve de bancada de aperitivos, bar e para jogos de tabuleiros

Inspirada no estilo POP, cores, grafites, plotagens e papeis de parede geométricos contrastam com as cores masculinas e um lado despojado ao projeto, criando assim um décor marcante e personalizado. Porcelanatos e revestimentos que imitam madeira trazem praticidade ao projeto.

A cozinha, que antes possuía um tanque de louças bem no meio, foi ampliada e recebeu uma ilha com bancada para refeições rápidas. No luminotécnico, trilhos de luz possibilitam a mudança dos faixos de luz de acordo com a uso do espaço.

Papel de parede e decoração em cactos, elemento típico da atmosfera POP

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook