• CONTENT
Produtos & Tendências

Eco Flame Garden chega a Curitiba

Onde: Curitiba • 25 de Julho - 2022 | Fotos Eduardo Macarios

Jovem empresa brasileira, nascida no universo digital e voltada ao lifestyle outdoor, traz à CASACOR Paraná móveis e acessórios contemporâneos e despojados

A Eco Flame Garden, jovem marca de design outdoor lançada no mercado há pouco mais de um ano, registra sua primeira vez em uma Mostra física de arquitetura e design de interiores. Participante da CASACOR Paraná em um espaço com cerca de 200 m² - um dos maiores ambientes da mostra - o intuito da marca é apresentar ao mercado de áreas externas um lifestyle disruptivo que convida a criar novos cenários para varandas, jardins e piscinas.

No evento, a DNVB - empresa que se caracteriza como ´marca vertical nativa digital´- aponta para duas novidades: um sofá modular, com tecido exclusivo à prova de água, e a instagramável poltrona "Hype". Contemporânea, a peça de design de linhas arredondadas será vendida em um lote restrito e contará com diversas estampas feitas por artistas acompanhada de uma NFT (arte digital única e exclusiva), além de um apoio para os pés com o mesmo desenho. “Serão poucas unidades no mercado e teremos uma valorização da peça, por ser um item de design. É como uma obra de arte no jardim, que a pessoa também poderá utilizar”, explica Rubens Stuque, CEO da Eco Flame Garden (foto abaixo).

 

A empresa paulista destaca, ainda, um forte viés sustentável e socialmente responsável. Além de etiquetas feitas de sementes, toda a matéria-prima da fábrica será reaproveitada para a produção de almofadas. Além disso, cada tacho e lareira comercializado tem parte do valor revertido para causas sociais. “De todos esses produtos, 10% da venda é revertida para o programa São Paulo Invisível, que doa kits de inverno para moradores de rua”, conta Stuque. A ideia da Eco Flame Garden é expandir esses programas para diversos locais do Brasil onde a empresa investirá em lojas físicas.

 

 

Do digital para o físico

 

Nascida no ambiente digital e com apenas 16 meses de vida, a Eco Flame Garden agora busca uma maior presença no mundo físico. A aposta é na criação de showrooms - já são três no Estado de São Paulo, onde fica a sede da empresa, e mais recentemente mais um foi inaugurado em Porto Alegre - e espaços físicos em mostras, shoppings, hotéis e lounges, onde os clientes e profissionais poderão conhecer e experimentar as peças que, depois, serão compradas no e-commerce. No Paraná, a Eco Flame Garden planeja para os próximos meses o anúncio de seu endereço em Curitiba, voltado ao segmento de alto padrão.

 

Com uma proposta inovadora e um modelo gestão extremamente moderno, a empresa representa o que há de novo no mercado de lifestyle e decoração outdoor, provando que é absolutamente possível manter alto padrão e modernidade perfeitamente alinhados. Na linha da marca, que já possuí uma grande variedade de produtos e mais 60 itens desenhados e prontos para serem lançados, as peças se tornaram mais leves e despojadas. “O objetivo é tornar a área externa uma extensão da casa, elevada ao status de sala de estar ao ar livre”, interpreta o CEO.

 

 

Todos os produtos são voltados à criação de um ambiente menos engessado, que possibilite explorar o outdoor e transformá-lo em um espaço de convívio importante – algo que nasceu na pandemia e veio para ficar. “O jardim não é estático, igual ao interior das casas. Por isso, prezamos por peças leves, que podem mudar de lugar, de acordo com as necessidades. Com nossas peças, você não precisa de projeto nem de obra. Basta ter um jardim”, destaca Stuque.

 

Produtos

 

Na linha de móveis externos, a Eco Flame Garden tem puffs, sofás e redes de tricô náutico – com sistema antimofo, antiviral e proteção UV –, champanheiras, suportes para lenha e mesas laterais. Todos os puffs podem ir para dentro da piscina, pois são resistentes à água e ao cloro. “Usamos como enchimento pérolas de poliestireno e uma tela preparada para molhar e secar. Além disso, as pérolas se moldam ao corpo, sendo mais confortáveis do que a espuma”, conta o empresário.

 

A empresa também aposta em um segmento de “fireplaces”, com produtos como tachos de ferro fundido, que podem ser acesos a lenha ou com o queimador ecológico (a álcool), podendo ser utilizado dentro de casa, e lareiras de mesa, pequenas e facilmente transportáveis, compostas de uma base e uma estrutura tubular de vidro em que o fogo queima internamente.

 

Serviço:

 

Eco Flame Garden na CASACOR Paraná 2022

 

Quando: de 26 de junho a 14 de agosto;

 

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba (PR).

 

Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h. As segundas-feiras são reservadas para a realização de festas especiais, das 19h às 22h.

 

Ingressos: https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/

 

Quanto: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos).

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook