“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Dia do Arquiteto

Onde: Curitiba • 12 de Dezembro - 2019 | Fotos Créditos nas fotos

Com grandes desafios, profissionais revelam a importância de se renovar a cada ano

No dia 15 dezembro é comemorado o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista. A data, escolhida por resolução do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), é uma homenagem ao dia do nascimento de um dos expoentes da arquitetura nacional, Oscar Niemeyer.

Para quem tem a missão de projetar e edificar sonhos, alguns desafios são recorrentes. Afinal, assim como na moda, no cinema ou na literatura, é a vida em sociedade e a mudança de comportamentos que irá definir os rumos da arquitetura ano após ano.

Em meio a tantas e constantes mudanças, cabe aos profissionais também se adaptar e mudar sua forma de trabalhar. É preciso estar atento às novidades e se reinventar constantemente. Entender as demandas e necessidades de públicos tão diversos não é tarefa fácil... Mas o resultado pode ser recompensador!

Confira o depoimento de alguns profissionais nesse Dia do Arquiteto:

Valliatti & Tomasi Patrão



“A arquitetura reflete os tempos e caminha com o desenvolvimento da sociedade refletindo suas necessidades, anseios e seu modo de vida. A cada ano que se passa, a arquitetura absorve as novas tecnologias e isso vem racionalizando o modo de morar das pessoas.”

 

Amanda Mello




“O maior desafio da arquitetura hoje continua a ser o mesmo que sempre foi: surpreender o cliente. Como cada projeto é único e acabamos sempre criando coisas novas. Então, talvez até mais que em algumas outras profissões, temos sempre que nos atualizar e reinventar... A cada projeto temos que estar com propostas novas e mais criativas.”


Daniela Barranco


“Hoje, mais do que nunca, a arquitetura surge como um serviço para a humanidade. As tendências e as tecnologias da arquitetura do futuro chegam não só nos ambientes, mas na cidade como um todo. A qualidade de vida é e será indispensável no pensar e projetar para quem mora em grandes centros urbanos. Por isso, é papel do arquiteto pensar no todo, do micro ao macro.”

UNIC


“Uma coisa em que prestamos bastante atenção em nosso escritório é o quanto não podemos parar no tempo, temos que estar sempre nos reciclando e nos atualizando. Acreditamos que a vida, no geral, está sempre cheia de transformações e tudo acontece muito rápido, tanto em tendências, quanto na economia, na moda, e isso acaba refletindo na arquitetura e no dia a dia das pessoas.”


Andréa Benthien


“A arquitetura tem um mercado ainda muito grande para ser descoberto. As pessoas têm que conhecer um pouco mais sobre os benefícios que terão em contratar o arquiteto. Alguns acham que, com a crise, o arquiteto é item de luxo. Mas não, ter um arquiteto em sua obra é sinônimo de economia! Uma obra bem planejada evita erros e desperdícios. Acredito que nosso grande desafio é mostrar que a arquitetura é fundamental para qualquer obra.”

Alessandra Gandolfi





“Arquitetura é vida, é arte. A arte de se comunicar e de concretizar. A pessoa que busca um arquiteto chega sempre com um sonho e é nossa função transformar esse sentimento concreto. É colocar no papel tudo aquilo que a pessoa não consegue dizer com palavras. É ter sensibilidade, captar o desejo, propor, personalizar, criar projetos únicos!”

Bruna Souza, da BE. Studio



“A arquitetura para mim vai além de apenas uma profissão, já virou parte da minha vida, minha história, meu cotidiano. A minha maior satisfação como arquiteta é ver a reação e a expressão do cliente quando finalizamos e entregamos um projeto, por isso eu sempre digo que não lido apenas com projetos e, sim, com sonhos.”

A Casa Sul parabeniza e deseja um feliz dia a todos os profissionais da arquitetura!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook