• CONTENT
People

Conheça os vencedores da CASACOR PR 2022

Onde: Curitiba • 22 de Julho - 2022 | Fotos Eduardo Macarios

Após um hiato na edição do ano passado, diretoria da Mostra paranaense apresentou os melhores projetos da edição 2022, divididos em 12 categorias

A noite de 28/07 foi de celebração da 28ª edição da CASACOR Paraná, que acontece até o dia 14 de agosto em Curitiba. A empresária Marina Nessi, diretora da Mostra na capital paranaense, recordou o hiato da premiação em 2021, que não foi realizada em respeito ao cenário de pandemia. “As ideias são de vocês, mas me sinto como participante também, já que o primeiro traçado da Casa somos nós que fazemos, sonhando com algo que termina muito melhor do que tínhamos pensado inicialmente. Hoje é uma noite de muita alegria, nós estamos retomando a premiação, que é um grande incentivo aos profissionais. A noite é de festa”, argumentou.

Ainda em seu discurso, Marina apresentou aos profissionais André Secchin, CEO da CASACOR, Pedro Ariel, diretor de conteúdo da Mostra, e Cristina Bava, diretora de marketing e conteúdos da CASACOR, que vieram a Curitiba aplaudir o sucesso do elenco de 2022.

 

Premiações

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além da pura decoração e convidam o público a refletir sobre bem-estar físico, mental e espiritual. São 40 ambientes que reuniram profissionais já consagrados no mercado e novos talentos, dando frescor à Mostra. Os premiados foram contemplados em 12 categorias diferentes, sendo dez delas referentes à expressão de arquitetura e design dos espaços, e duas delas que envolveram a parte prática de montagem e obras.


 

No destaque “Infinito Particular”, o projeto que melhor apresentou o conceito e temática desta edição foi o Loft Soul Natuzzi, de Alessandra Gandolfi (foto acima), que trouxe um ar rústico de casa de campo para a Mostra. O ambiente foi inspirado nas memórias afetivas da infância na casa dos avós da profissional, com um clima bucólico de interior, íntimo e acolhedor.

 


O prêmio “Revelação”, para os jovens estreantes, contemplou o Loft de Praia, de Cinandra Geremia (foto acima), inspirado na Grécia e repleto de materiais e texturas que remetem às casinhas brancas de paredes irregulares das famosas ilhas daquele país.


No quesito “Ousado”, que premiou o projeto que tem a missão de surpreender o público, exibindo toda a capacidade criativa de seus autores, o grande vencedor foi a Memorabília, de Gustavo Scaramella (foto acima). No espaço, que tem ares de casa, os visitantes se sentem “abraçados” pela atmosfera intimista repleta de objetos afetivos, peças de antiquário, obras de arte e acervo pessoal do profissional.

 

 

O prêmio “Original”, para o ambiente que apresenta o diálogo e respeito à arquitetura do imóvel, foi para o Home Spa, de André Bertoluci (foto acima), que apresentou a ideia de um espaço voltado ao bem-estar dentro de casa para recarregar as energias e exercer o autocuidado.

 

 

Já na categoria “Aproveitamento do Espaço”, para ambientes que conseguem mostrar que um bom layout pode mudar tudo, quem levou o prêmio foi o Quarto Infantil, de Karolinna Venturi (foto acima), que conseguiu incluir no espaço da Mostra um quarto com área completa de brincar para crianças, além de banheiro e closet.

 

 

No “Destaque Banheiros”, que premia os espaços que mostram um projeto além do tradicional, foi contemplado o Banheiro da Família, de Karen Salomons (foto acima), que traz uma sensação de refúgio e bem-estar com área de inspiração e contemplação da natureza com plantas, fonte de água e materiais naturais.

 

 

No destaque “Comercial”, que premia os ambientes funcionais da Mostra, quem ficou com o troféu foi o Bar Lounge, de André Henning (foto acima), um espaço altamente instagramável com ares de balada, piscina de bolinhas e luzes coloridas.

 

Empates

 

 

O nível excelência da CASACOR Paraná foi tão alto neste ano que três categorias tiveram dois projetos empatados como destaques. Em “Ambiente Conceito”, que é premiado quando o ambiente traduz com excelência a proposta idealizada pelo tema, foram contemplados a Suíte Resort Reveev, de Flavia Glanert e Moca Arquitetura (foto acima), e o Loft do Designer by Celmar, de Marcelo Lopes (foto abaixo). O primeiro trouxe um espaço com ares de hotel cinco estrelas e atmosfera intimista e aconchegante, enquanto o segundo apresentou uma proposta ultramoderna de espaços integrados, inspirada no famoso designer Hans Donner.

 

Na categoria “Uso Público”, para ambientes que melhor se propõem a atender o público em termos de funcionalidade e estética, empataram: o Clube de Gourmets Evviva, do Studio Architetonika Nomad, com uma proposta intimista que se desvela em vários ambientes que convidam o visitante a desfrutar de bons momentos em meio à arte e à cultura; e o Grand Lounge, de João Callas e Leonardo Schmitt, que uniu arquitetura e cenografia em um amplo ambiente repleto de materiais naturais, como a pedra e a madeira.

 


Clube de Gourmets Evviva, do Studio Architetonika Nomad (acima)

 

Grand Lounge, de João Callas e Leonardo Schmitt (acima)

 

Já no quesito “Sofisticado”, para ambientes que conseguem trabalhar com harmonia conceitos de design e arte, tivemos mais uma vez o Clube de Gourmets Evivva, junto ao Living Breton, de Elaine Zanon e Claudia Machado (foto abaixo), que foi pensado como um oásis urbano minimalista e contemporâneo, com paleta delicada e enfoque nos materiais nobres.

 

 

Em “Organização Nota 10”, Gustavo Scaramella (Memorabilia), João Callas e Leonardo Schmitt (Grand Lounge) e July Franchesca Dallagrana (Garden Lounge) (foto abaixo) foram os contemplados.

 

 

Já em “Cumprimento dos Prazos” ganharam destaque Elaine Zanon e Claudia Machado (Living Breton), Cinandra Geremia (Loft de Praia) e Walkiria Nossol (Fashion Paraná) - foto abaixo.

 

 

Comissão julgadora com participação da Casa Sul

 

Participaram do time de jurados da premiação de ambientes da CASACOR Paraná, os seguintes profissionais: Cintia Peixoto (Publisher Revista Habitat); Ellen Nogueira (Relações Públicas da Revista Viver Curitiba); Hans Donner (célebre designer com atuação no segmento de mobiliário, arquitetura e ambientes internos); Marcele Poiani (Head de Negócios e Relacionamento da Revista Top View); Marcelo Gomes Lima (Jornalista de O Estado de São Paulo, Curador e Consultor Especializado em Design, Arquitetura e Estilo); Marina Cotovicz (Diretora da Revista Where Curitiba); e Rosicler Campos (Diretora da Revista Casa Sul);

A CASACOR Paraná tem patrocínio master DECA, tinta oficial CORAL, apoio técnico da STM Empreendimentos, fornecedor oficial PASTILHART, carro oficial AUDI, hotel oficial NH Curitiba The Five e Mídia Partner VEJA.

 

Serviço:
28ª edição da CASACOR Paraná
Evento aberto ao público de 26 de junho a 14 de agosto;
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;
Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h;
Venda de ingressos: https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/
Valor dos ingressos no Paraná: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos).

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook