“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Os destaques da CASACOR Santa Catarina 2018

Onde: Itapema • 13 de Julho - 2018 | Fotos Lio Simas

Confira na íntegra os espaços da primeira edição de 2018 da mostra catarinense, que acontece no antigo Plaza Hotel Itapema

Espaço Beach Sunset, de Francisco Macedo Bhöm e Lygia Siévert

Em 2017, a CASACOR Santa Catarina teve duas edições no ano: uma em Balneário Camboriú e outra na capital, Florianópolis. Em 2018, a tradição se repete. A primeira edição da mostra acontece do dia 06 de junho a 22 de julho de 2018 em Itapema, a poucos quilômetros de Balneário Camboriú, no antigo Plaza Hotel Itapema. Para quem já foi, ou não conseguirá ir, trouxemos um resumo de todos os espaços da mostra. Confira:

 

Fachada
Profissional: Marcelo Uriza – artista plástico

Animal, vegetal e mineral. Esses foram os símbolos ilustrados no painel do artista argentino Marcelo Uriza para CASACOR Santa Catarina/Itapema 2018, com o tema “Casa Viva”. Cheia de cores, o artista inspirou-se no olhar puro das crianças para pintar “Isadora e o Caracol”. Os profissionais de artes, design e arquitetura definem o trabalho como ousado e inovador.

Lobby “Pedra que Bolle”
Profiossionais: Angélica Paz, Cléo Linhares e Suellen Paul

Uma mistura de estilos neoclássico, moderno e minimalista compõem esse ambiente que mostra a relação dos profissionais com o mar. O espaço, criado por Angélica Paz, Cléo Linhares e Suellen Paul, é funcional e teve como foco o conforto dos visitantes.

A inspiração para o nome vem de uma lenda da praia de Ilhota. Essa diz que, um estrangeiro se apaixonou pela moça mais bonita dali, mas como não teve a aprovação da família, foi ferido e atirado ao mar pelo pai da menina, que também se atirou ao mar junto de seu amado. Assim, juntaram-se ao movimento das ondas que faz a pedra se mover em períodos de ressaca.

Sala de Imprensa
Profissionais: Juliana Flores da Rosa, Raquel de Araújo e Fabiana Costa.

Com peças de acervo pessoal, as arquitetas Juliana Flores da Rosa, Raquel de Araújo e Fabiana Costa optaram por uma homenagem ao trabalho dos jornalistas. Em um ambiente contemporâneo e nostálgico, o trio destacou o piso e a parede em Chevron (espinha-de-peixe) com revestimento da marca Elisabeth, e dois tipos de acabamentos o fosco e o polido. Fotos exclusivas do município, assinadas por Michele Canez, destacam essa característica histórica do local.

Loja Home Fragrances
Profissional: Laura Gransotto

Na loja de fragrâncias, Laura Gransotto traz o conceito Navy Blue, tendência para esse ano no décor náutico. Com design contemporâneo, os móveis são em tons claros e materiais inspirados no mar. Além disso, o espaço conta com vegetação natural e elementos artesanais, trazendo o conceito Biofilia, a natureza como meio natural da saúde, para a Casa Viva.

Sala Happy End
Profissional: Juliana Marodin

Inspirada num estilo de vida sustentável, Juliana Marodin traz uma proposta contemporânea. Tons de verde, azul e rosa se mesclam com a estante metálica que interliga a lareira ecológica ao balcão, o qual abriga uma adega. Os espaços cheios e vazios ganham destaque com a iluminação. O diferencial do ambiente Eco-Friendly é o cantinho pet e os materiais de artesãos locais utilizados para enfatizar essa característica. Como os pisos, as paredes, transparências e as Kokedamas, que é uma bola de musgo. Além disso, destaque para o papel de parede que veio de Paris, especialmente para a mostra.

Cine Inkor
Profissionais: Oikos Arquitetura – Karoline Bernardo e Sidnei Machado.

Para criar esse projeto, a dulpa de arquitetos Karoline Baernardo e Sidnei Machado quis juntar duas funções: palestras e cinema. Foram criados dois espaços específicos mas sem abrir mão da integração e unidade. Funcionalidade e bem-estar são as características desse ambiente.

Apartamento Gold Edition
Profissional: Fabiane Folchini

Para esse apartamento de uma jovem solteira que mora em São Paulo,e usa o espaço em Jurerê Internacional como refúgio foi usada a paleta de preto, cinza e rosé gold. Essa traduz o estilo sofisticado, mas com conforto que a Arquiteta Fabiane Folchini quis mostrar. Os tons são relaxantes e dão amplitude ao ambiente. Espelhos e biombos iluminam o local.

Unilux Hub
Profissional: Daniela Vieira

Um bar que foge dos conceitos tradicionais, Unilux HUB é um ponto de encontro entra as pessoas. O ponto de destaque do projeto é a forma de aplicação dos materiais. Como ripas assimétricas e painéis fotográficos. As cores escolhidas foram escuras, e couro nas paredes conferem um ar intimista e rítmico para o local. E também, o espaço possui um espaço exterior integrado ao Hotel, ideal para bons drinks e conversas.

Varanda do Músico
Profissionais: Liliane Rodrigues, Filipe Milanezi Lima e Lucas Fernandes

“A decoração deve deixar de ser supérflua” segundo os autores do projeto. O lounge criado pelo trio Liliane Rodrigues, Filipe Milanezi Lima e Lucas Fernandes é um refúgio para um homem solteiro, músico que gosta de jazz e frequenta PUBs. O espaço busca conectar o morador com a natureza, e para isso foram usados tons de verde e terrosos. Esse remete à terra e incentiva o calor humano.

Lavabo dos Artistas
Profissional: Juzi Perazza

O destaque nesse ambiente foi a cor Ultraviolet, eleita cor do ano pela Pantone 2018. Juci Perazza mistura os estilos clássico e moderno, e também engloba o mundo da música para esse lavabo. A pintura da artista plástica Danielle Prandi, sobre uma base de garrafas Pet traz vida ao local.

Oceano’s Piano bar
Profissional: Bruna Zappelini

O mundo subaquático foi o tema principal desse bar composto por quatro lounges, um bar e um piso eçevado para o lounge do piano Disklavier. Bruna Zappelini buscou leveza com os formatos, cores e texturas, usando elementos do fundo do mar. O bar possui garrafas incolores e iluminação pontual. Há também o aquário marinho compondo as cores do ambiente. O ambiente foi moldado em Corian, com formato curvo como os sofás.

Habitat DECA
Profissional: Jeferson Branco e Fernanda Consonni

Para a criação desse banheiro, Jeferson Branco usa o tema Casa Viva com o que a vida tem de mais belo: sua diversidade. Para isso, o autor inclui todos os possíveis usuários, tanto transgêneros quanto pessoas com deficiência. Materiais brutos que remetem ao natural compõem o espaço somado 

às louças e metais DECA que aparecem como obras de arte, Como o mictório, que somado à vegetação, transformou-se em um vaso. O habitat DECA visou romper as barreiras dos banheiros, tornando-o um espaço unissex, sendo ideal para locais públicos em que a pauta seja a inclusão.

Restaurante da Casa
Profissionais: Diogo Lemos, Leandro Sumar e Fábio Vitorino

Inspirados pela palavra “mood”(humor), os profissionais Diogo Lemos, Leandro Sumar e Fábio Vitorino criaram um restaurante com espaços distintos para diferentes ocasiões. A arquitetura é sofisticada, mas também contemporânea com tendências europeias. Destaque para os sofás e cortinas de veludos holandeses e pedras semipreciosas que revestem as paredes. A ideia foi criar vários ambientes para o convívio, independente do humor da pessoa.

Clube Kids
Profissionais: Diogo Lemos e Rita Lemos

O ambiente Clube Kids, feito pelos designers de interiores Diogo e Rita Lemos, foi projetado para as crianças brincarem enquanto os pais visitam a mostra. Possui quatro espaços com funções diferentes: teatro, games e desenhos, atividades artísticas e fraldário. O décor é sofisticado e tem toques de náutico e clássico, para garantir diversão e aprendizado de forma dinâmica e educativa.

The pub: do jazz ao rock
Profissionais: Juliane Gasparin, Mariana Marchiori e Tatyana Müller

O pub das arquitetas Juliane Gasparin, Mariana Marchiori e Tatyana Müller conta com linhas contemporâneas, mas com toques de tradição. Essas podem ser vistas no couro em capitonê, madeira maciça e tijolinhos aparentes, comuns em PUBs ingleses. A iluminação feita com barras de LED lembra um teclado de piano destaca-se no acesso do local. A paleta de cores é feita por uma mistura de preto e cinza, e para contrastar, a vegetação que se relaciona com o tema “A casa viva”.

Livraria
Profissionais: Luiza Fortkamp e Hebert Evaristo

Com mais de mil títulos e seletas obras de arte, a livraria de Luiza Fortkamp e Hebert Evaristo possui referência ao estilo clássico dos anos 20. A atmosfera é de uma biblioteca particular de um casarão estilo vintage. Para contrapor, as peças de design, tecidos, cores e texturas dão um ar contemporâneo ao espaço. Para acomodar os livros conceituados, foi local foi projetado em maquis de 50% do espaço com prateleiras, e também uma grande mesa para títulos mais especiais. As cores são sóbrias e nostálgicas e compõem um ambiente propício para leitura.

Penthouse
Profissional: Alexandre Voigt

Linhas modernas da arquitetura das grandes metrópoles criam o ambiente sofisticado e contemporâneo. Os objetos do acervo pessoal de Alexandre Voigt ganham destaque no apartamento de cobertura. Tons sóbrios, amadeirado e dourado valorizam o espaço. O ambiente é composto de uma suíte com closet, sala de banho, living, jantar e cozinha, que parece um bar para receber os amigos.

Loft do Fotógrafo
profissional: Andressa Dangui

Inspirada pelo tema “A casa viva”, Andressa Dangui usou materiais sustentáveis no espaço criado para um jovem fotógrafo, ligado ao Home Office. O protagonista é o container, que é elemento construtivo e tema de todo o mobiliário.

Loft do Arquiteto
Profissional: Athos Peruzzolo

Um homem que gosta de viajar, colecionar arte, praticar esportes ao ar livre e investir no conforto. Esse é o perfil do arquiteto desse ambiente. Living, home theater, closet, sala de banho e dormitório compõem o projeto de Athos Peruzzolo. A sobriedade do ambiente, composto de cinza e preto, é quebrada pelo uso da madeira e do jardim vertical.

Casa 55
Profissional: Fernanda Eicke

Com 120m2 e cinco pilares com posições difíceis, Fernanda Eicke fez um projeto de casa ampla, integrando paisagismo. Fernanda já possui experiência em projetos sustentáveis, então não foi difícil adaptar-se ao tema. Inox rosé e dourado, mármore natural fosco, veludos, lâminas naturais de madeira e concreto aparente predominam na composição. A casa é formada por fachada, área externa com paisagismo, balanço, hall de entrada, jantar, copa, bar, living e suíte master. O destaque vai para o closet em vidro.

Galeria de Arte
Profissionais: Ana Lins e André Bettinelli

Ana Lins e André Bettinelli trouxeram uma prtit Galeria de Arte para acomodar obras sensacionais de artistas catarinenses e outros nomes expressivos, de curadoria do marchand e gestor cultural Cézar Prestes. Inspirado no Pavilhão 1929 Barcelona Mies Van der Rohe, utiliza materiais naturais que valorizam o mais importante: a arte.

Cozinha de Estar
Profissionais: Claudia Stach e Daniela Bordignon

A cozinha invade a sala e a sala invade a cozinha. Esse é o projeto das arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon, que foi inspirado no livro “Cozinha de Estar” da apresentadora e chef de cozinha Rita Lobo. Tendência, os espaços integrados estão cada vez mais presentes, o ambiente possui a as funções de cozinha, living, jantar, adega e lavabo. Nas linhas de projeto, linhas clássicas unidas às industriais com cores terrosas contrastando com tons de verdes e azuis e materiais naturais. O grande desafio do projeto foi os três grandes pilares do local que tornaram–se em um grande hall com parede verde e o outro foi revestido com espelho.

Para a proposta Casa Viva, foram utilizados recursos para minimizar os desperdícios de materiais. Toda a marcenaria é calculada para evitar desperdício de MDF e as sobrasserem reaproveitadas para pallets.

Spa Muriom
Profissional: Lia Herrmann e Mateus Spricigo

O foco principal é no minimalismo e a simplicidade. Para isso, é utilizado materiais que remetem à natureza e ao trabalho manual como cordas, plantas, linho e rendas. E também, há vários elementos que pode servir como inspiração para fabricação própria, evitando assim desperdícios. O nome do espaço é uma homenagem à pedra de cristal Murion.

Jardim Tropical
Profissionais: iOST Arquitetura

Inspirados nos elementos da natureza local, como a água em movimento, a palha e a madeira, Fracielle Iost e sua equipe apresentam um espaço de convivência e de passagem.

Lobby do Hotel
Profissionais: Lili Golunski, Georgea Golunski Novello e Natalie da Cruz

As residências dos anos 70, do sul do brasil, serviram de inspiração para a criação desse ambiente. Lili Golunski, Georgea Golunski Novello e Natalie da Cruz usaram peças de alto design contemporâneo que contrapõem com as peças vintage. As cores são predominantemente neutras com a pedra semipreciosa Amazonita, na lareira central, de cor verde azulada, trazendo cor ao espaço. Anexa ao Lobby, a Champanheria Armstrong que é uma homenagem a Neil Armstrong, que já esteve no hotel.

Beach Sunset
Profissionais: Francisco Macedo Bhöm e Lygia Siévert

A piscina é o lugar de memória fetiva dos visitantes. A originalidade do hotel foi mantida e reorganizada, dentro de uma proposta atual. Conforto, lazer e convívio, aliados à simplicidade e à beleza do mar.

Varanda Gourmet
profissionais: Aline Sandri e Elise Bueno

Para esse ambiente, a ideia foi juntar contemplação, descanso e convivência com uso gourmet. Aline Sandri e Elise Bueno usaram vegetação interna, junto com cores sóbrias dos materiais e luz natural, o que faz com que a varanda transmita tranquilidade. O balanço na varanda, em corda e tons marsala, dá um ar feminino e despojado e contrasta com a parte gourmet.

Loft Gris
profissionais: Maria Ondina Garcia e Eluize Mendes

Premiadas pelo público com o Melhor Ambiente da CASACOR Santa Catarina/Balneário Camboriú 2017, Maria Ondina Garcia e Eluize Mendes criam um espaço para uma empresária do mundo da moda, prática e autêntica. O Loft possui tons de cinza e contrasta com a cor violeta da sala. O layout integra sala de estar, jantar e cozinha, com destaque para o sofá que use os espaços e um jardim de plantas naturais que faz a transição entre área social e íntima. Os clássicos boiseries, a laca, a pedra natural e o ambiente automatizado trazem sofisticação ao projeto.

Casa Carbono
Profissionais: Pedro Tessarollo e Jairo Lopes

Carbono é o elemento químico usado para investigar a cronologia e memórias dos objetos. Assim, Pedro Tessarollo e Jairo Lopes usaram como tema as marcas do tempo decorrentes da relação do morador e morada. O ambiente possui seus pilares originais usados para delimitar a área íntima da social com paleta de cores cinzas neutros, tons quentes e preto. Além disso, para os profissionais, a escolha de pedras nobres e madeira evidencia o lado mais vigoroso da composição.

Loft Casa Verde
Profissionais: Tufi Mousse

Tufi Mousse usa materiais naturais como a madeira misturados com elementos tecnológicos como as pedras sintéticas, vidros e metais. A casa verde tem natureza inserida em toda extensão.

Living e Jantar
Profissional: Fernando Luiz Dal Bosco

Uma casa à beira-mar contemporânea. Esse é o projeto de Fernando Luiz Dal Bosco que é composto de pedras naturais de cascalho e madeira, deixando o ambiente rústico sem deixar de ser sofisticado.

Cozinha Dinamarquesa
Profissionais:Cris Araújo e Linda Martins

Cris Araújo e Linda Martins buscaram inspiração nórdica que prega o conceito de hygge. Não há tradução para o termo, mas refere-se a uma vida minimalista com foco no bem-estar, funcionalidade e conforto. O conceito é visto nas linhas retas, cores e materiais usados na cozinha.

Suíte Master
Profissionais: Daiane Melos Campos e Mariana Maran

A suíte master, de Daiane Melo Campos e Maraiana Maran, é composta pelos closets do casal, home office, sala de banho e SPA e o quarto, todos integrados. O ambiente possui tons neutros com toques de dourado fosco que mostram sofisticação, junto com os móveis clássicos.

Sea Lounge
Profissionais: Luiza Fortkamp e Hebert Evaristo

O Sea Lounge foi idealizado com a proposta de um espaço externo, para que os amantes do mar possam apreciá-lo. O ambiente foi acomodado em um container, na ideia sustentável da Casa Viva.

Garden Loft Renault
Profissional: Adrian Piva

A integração entre externo e interno é o conceito principal no ambiente de Adrian Piva. Esse é composto por quatro ambientes: garagem, living, estar e suíte com estilo contemporâneo e vegetação feita de plantas artificiais e naturais. Para traduzir esse estilo, o mobiliário com linhas modernas, o design das luminárias e os materiais de revestimento que tem o dourado como tom predominante. Na suíte, tons escuros que diferenciam o local do restante. A iluminação, que mescla pendentes embutidos e uma cascata de cristais, dá o diferencial do projeto.

 

Serviço:

CASACOR/SC 2018 – Itapema
 
06 de junho a 22 de julho - Terça a Sexta, das 15h às 21h
Sábado, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h
 
Beach Place Itapema – BR-101, km 144, Itapema - SC, 88220-000 – (Antigo Plaza Itapema)
 
INGRESSOS: Inteira, R$40 - Meia, R$20 - Passaporte, R$100

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook