• CONTENT
Décor

Café com cara de casa

Onde: Florianópolis • 28 de Outubro - 2018 | Fotos Ronald Pimentel

CASACOR Florianópolis tem início e convida os visitantes a desfrutarem de ambientes vivos, como a Casa Areia, café oficial da mostra, que homenageia o litoral catarinense.

A Casa Areia é o projeto de Linda Martins e Cris Araújo, do escritório Maraú Design Studio, junto com, o engenheiro civil Rodrigo Pires, da Rope Engenharia. Na última edição da CASACOR Itapema, o projeto da Cozinha Dinamarquesa, do Maraú Design Studio recebeu prêmio Destaque em Acabamento e primeiro lugar na votação anual de Design.

O espaço abriga o café oficial da mostra, com menu assinado pelo chef e mergulhador Narbal Corrêa. Os diversos tons de areia fazem homenagem às praias de Florianópolis, principalmente as Dunas de Joaquina.

Com linhas retas e estrutura ampla para passagem de luz e ar, o café possui cara de casa. Além disso, as telas representando o azul do céu, mar e lagoa são assinadas pela artista plástica Fabi Loos e contrapõem com a parede de plantas naturais.

O café ainda possui parte de sua estrutura feita em muxarabi, inspirado nas rendas de bilro, forte herança da colonização açoriana na cidade.

A Casa Cor Florianópolis 2018 acontece do dia 14 de outubro a 25 de novembro no Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1410, Bairro Santo Antônio de Lisboa.

Confira mais fotos na galeria:

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook