“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Produtos & Tendências

Buffet ou aparador: como escolher a melhor opção para a sala de jantar

Onde: Curitiba • 06 de Dezembro - 2019 | Fotos Gui Morelli

A arquiteta Carina Korman dá dicas para decidir entre os dois móveis, peças importantes na hora de receber os convidados

Buffet Retrô


Nas festas de fim de ano, a sala de jantar se torna um dos ambientes mais movimentados da casa. O buffet e o aparador, móveis tão característicos desse cômodo, são peças importantes na hora de receber os convidados. Mas o que se deve levar em conta na hora de escolher entre um e outro? “Tanto o buffet quanto o aparador funcionam como móvel de apoio na sala de jantar. A principal diferença entre eles é que o buffet serve também para guardar louças, enquanto o aparador apenas para servir”, explica a arquiteta Carina Korman, do escritório Korman Arquitetos.

Assim, o que pode definir a seleção do mobiliário para a sala de jantar começa na cozinha: se houver poucos armários para guardar as louças, o buffet é a melhor opção, pois fornece espaço de armazenamento extra. “Mas se já tiver espaço suficiente nos armários, o aparador acaba sendo um móvel com estética mais leve”, pontua a arquiteta.

Quanto ao estilo de decoração, os dois tipos de móveis são bem versáteis. “Ambos ficam bem em salas clássicas ou modernas. O que muda é o design e os acabamentos do móvel”, ressalta Carina. Prova disso é a diversidade de modelos que o Korman Arquitetos usa em seus projetos. Confira:



Buffet retrô
Para a sala de jantar deste loft, que fica integrada à cozinha, o escritório desenhou o bufê sob medida. Com design retrô, inspirado em modelos antigos, o móvel mistura laca verde clara com vidro e pés de ferro. Como se tornou o cantinho do bar e do café, o buffet guarda copos, taças, xícaras e bowls para aperitivos. O espelho redondo arremata o décor industrial.

 


Buffet suspenso
Suspenso, o buffet mescla vidro e madeira, material que aquece a decoração de tons claros. Spots foram posicionados sobre ele para criar uma iluminação especial durante as recepções.

 

Suporte para arte
Em sintonia com o décor elegante da sala de jantar, o aparador em metal, cristal e mármore Nero Marquina foi desenhado pela arquiteta Ieda Korman. O móvel é coroado pela obra de Di Cavalcanti sobre fundo de espelho, mesmo material que reveste a parede.



Aparador com rodízios
O móvel de metal com rodízios faz às vezes de aparador nesta sala de jantar e de jogos com decoração jovem e descontraída. Uma das vantagens dessa peça é que ela pode circular pelo ambiente, muito útil nos dias de festa. Além de guardar as bebidas, o móvel ainda acomoda quadros e um vasinho de planta.



Apoio lateral
Nesta sala de jantar, mesa e cadeiras em laca preta se harmonizam com o aparador ancorado às paredes laterais, possibilitando que a cortina fosse posicionada atrás desse móvel. Fechando o décor, ao fundo, a parede em espelho recebeu o quadro pertencente ao casal de moradores.

Sobre a Korman Arquitetos
Korman Arquitetos é um escritório de arquitetura em São Paulo/SP atuante há mais de 35 anos. Formado pelo casal Silvio e Ieda Korman, hoje tem na equipe a força de Carina Korman e, em equipe, assinam projetos residenciais, comerciais e de hotelaria – tanto no Brasil, como também no exterior.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook