• CONTENT
Décor

As principais tendências de 2018 para quartos infantis

Onde: Curitiba • 04 de Dezembro - 2018 | Fotos Marcelo Stammer

Mostra Sonhos de Ninar mostra as principais tendências em decoração, cores e mobiliário infantil 

Quarto de Indira Macedo Arquitetura

A loja Sonhos de Ninar abre para o público a 3ª edição da mostra Sonhos de Ninar, com 15 ambientes assinados por profissionais de arquitetura e decoração, que trazem as últimas tendências em mobiliário, cores e objetos de revestimento e decoração. Conheça os ambientes da mostra:

A2F Interior Design
Tons de rosa, cinza e branco marcam o projeto de Ana Carolina Musse e Fabiane Remza com movbiliário provençal e releitura ao Carrossel Clássico Parisiense. A iluminação foi trabalhada de maneira que o Carrossel fosse incorporado dentro do espaço.

Angela Russi Arquitetura e Decoração
O desafio deste ambiente foi adequar o espaço às necessidades de um quarto de bebê completo, com estilo moderno e clássico. Destaque para Linha Quater, exclusivo da Sonhos de Ninar e para a composição de tecidos e papel de parede.

Bruna Moribe Arquitetura
O acabamento Rosé Gold, tendências dos metalizados, gera sofisticação e ar romântico no ambiente de Bruna Moribe. A base neutra, com painéis em tons de areia, faz com que essa cor se destaque.

Cabana Bacana – Design e Arquitetura Infantil
Os quartos montessorianos – com móveis adaptados à altura das crianças – favorecem a autonomia. A circulação do quarto é favorecida pelos móveis situados ao longo das paredes.

Claudia Guerios Arquitetura e Interiores
O desataque deste projeto são os berços redondos para que a criança não bata nas pontas. Além disso, a iluminação também foi trabalhada para que não incidisse diretamente sobre as pessoas.

Indira Macedo Arquitetura
Boiserie, off-white, menta e dourado marcam o projeto de Indira Macedo Fuzon que optou por fugir do tradicional tema safari. O ambiente traz elementos dos animais, como se fosse em um sonho, mesclando com detalhes modernos no mobiliário, iluminação e decoração.

Kids Arquitetura para Pequenos
O quarto criado por Fernanda Viero e Keyla Kinder foi personalizado para dois irmãos de idades distintas. A iluminação é feita com fitas de LED embutidas e iluminação em forma de planetas. Destaque para a estante de casinha com rolo de papel e livreiros.

Patricia Zat Arquitetura e Planejamento
O tema deste ambiente é urso polar e Polo Norte com geleiras e objetos decorativos despojados. A madeira reflorestada em pinus e o pendente em nuvem, de autoria da arquiteta, são os principais diferenciais. E também os painéis que lembram geleiras e a cabana na cabeceira do berço.

Renata Rosa Sguario Arquitetura e Interiores
Renata Sguario optou pelo tom de madeira platinado, que garante ar romântico para o quarto. As estrelas nos tecidos trazem opção unissex e remetem ao céu. O enxoval combina com o papel de parede, e as almofadas e ursinhos compõem o ambiente.

Roberta Bonet Arquitetura
Roberta Bonet criou um quarto de menina moderno com móveis brancos, papel de parede de borboleta e nichos com fundo em vegetação artificial. Além disso, o berço é multifuncional que vai de mini berço a berço normal e caminha.

Rolim de Moura Arquitetura
O papel de parede listrado, a parede com marcenaria em forma de cidade e o sofá-cama com espaço para desenhar, ler e brincar ganham destaque pela iluminação.

SP Studio de Arquitetura
Um quarto para duas meninas, uma bebê e uma irmã mais velha foi o desafio da arquiteta Mariana Stockler. O layout deixa o ambiente funcional e com bastante espaço. Os tons de verde malva e rosa bebê conferem delicadeza ao ambiente.

Studio Schulmeister Arquitetura e Design
A decoradora Simone Schulmeister transformou o quarto de menino em quarto de menina. Os móveis fixos permaneceram e os outros itens foram trocados. Destaque para a casinha iluminada e todas as peças personalizadas em um ambiente de floresta.

Talita D’Agostin e Quilze Travagin Arquitetura
O ambiente de Talita D’Agostin e Quilze Travagin possui o tema de bailarina e foi inspirado no Quebra Nozes. Os móveis, aliados aos espelhos e à barra (instrumento da bailarina), tornam o projeto único, seguindo conceitos do método Montessori.

Sobre a Sonhos de Ninar: Especializada em artigos para bebês, a loja Sonhos de Ninar tem sua história enraizada na tradicional feirinha do Largo da Ordem de Curitiba, onde a empresária Gisele Carrão vendia bonequinhos e abajures decorados. Os enxovais da loja ainda são produzidos na fábrica, em Curitiba, de modo artesanal, com estampas e combinações de cores pensadas e criadas por Gisele que está sempre de olho nas tendências. Hoje conta com duas sedes: Batel e Juvevê.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook