• CONTENT
Décor

Amarelo a todo metro

Onde: Curitiba • 09 de Maio - 2018 | Fotos Diacuy Crema

O projeto da casa com fachada amarela, cor preferida da cliente, dão um tom radiante e alegre para esta casa que recebe renovação da arquiteta Ana Vilas Boas.

As grandes janelas dispostas na fachada da casa favorecem iluminação e ventilação natural.

A cliente, que procurou a arquiteta Ana Vilas Boas para a renovação de seu imóvel, pediu que a fachada impreterivelmente contesse a cor amarela. Condizendo com os pedidos da cliente, a arquiteta implementou as cores branco, presente nas aberturas e coroamento da casa, e preto, presente no fino guarda-corpos das sacadas. O resultado é uma fachada alegre, que chama a nossa atenção da melhor maneira possível.

 

Adentrando à casa, há três acessos bem divididos para cada espaço. À esquerda, o acesso de serviço, no centro o acesso principal e à direita o acesso veicular. 

 

A sala de estar conta com uma lareira revestida com três cores distintas que simulam uma superfície tridimensional, composição chamada de Concreta Hércules.

Além do destaque feito pelos revestimentos fornecidos pela G. Baraldi, a lareira integra dois ambiente por se abrir a lados opostos. Outro revestimento destaque são os degraus da escada plissada, que recebe mármore Nero e iluminação por balizadores para facilitar a circulação.

 

Para a parte favorita de todos nos imóveis, a cozinha, foi escolhido revestimentos e decorações que incorporam ainda mais no tom da fachada da casa.

 Para as cadeiras e bancada, foi escolhido de novo a cor amarela, preferida da cliente, que destaca os melhores pontos deste espaço.

No piso, a ilha é demarcada por um bordado cerâmico (cerâmica hidráulica Colormix Gilbert) enquanto o restante do piso é porcelanato roca murano bege, todos estes providenciados de novo pela G. Baraldi.

 

Além da sensação de conforto que a decoração propicia, as grandes janelas dispostas por toda a casa dão o toque final de contato à natureza, fazendo com que a iluminação e ventilação natural tomem conta dos ambientes tipo esta cozinha.

 

Passando para a área de lazer, a piscina é revestida internamente com revestimento Hijau de Palimanan, enquanto as bordas são placas de Castelatto, fornecidas pela G. Baraldi.O deck de madeira em volta da piscina, da churrasqueira e das áreas sombreadas fecham perfeitamente o tom de frescor e suavidade desta casa, onde o maior objetivo foi atingido pela arquiteta ao apresentar um projeto bem executado e de bom gosto para a satisfeita cliente.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook