• CONTENT
Décor

Volta ao mundo em 200m²

Onde: Curitiba • 14 de Maio - 2018 | Fotos Rodrigo Ramirez

A reforma de um apartamento por Marianna Romanowski traz referências culturais para os ambientes, combinando com o estilo dos moradores. 

A sala de estar traz peças tribais, budistas, colares de penas, conchas da Indonésia e cavalos em terracota no estilo Tang, que viraram a peça de decoração favorita da arquiteta.

Este apartamento em Curitiba, renovado por Marianna Romanowski, é uma viagem ao redor do mundo em apenas 215 m². Com referências à materiais e decorações de diversos lugares, a arquiteta fez questão de trazer um pouco da personalidade aventureira do casal de moradores para o apartamento, fazendo com que se sintam acolhidos pelas memórias dos lugares que já visitaram. 

Outro grande ponto de destaque para esta renovação é que o apartamento dispunha de muitos espaços vazios, sem ocupação. Para tornar cada metro quadrado do apartamento útil, o móvel alto que escondia um grande espaço sem uso foi reaproveitado para criar o living com poltronas pretas e chaise da Ton Sur Ton. A sala de TV, que recebe iluminação ajustável, pode ser usada tanto para uma sessão de cinema quanto para receber convidados, com a função economia de energia. A sala é arrematada por tapetes em couro, sofás, poltronas, luminárias e mesas laterais, todos garimpados na Ton Sur Ton.

 A sala de estar traz peças tribais, budistas, colares de penas, conchas da Indonésia e cavalos em terracota no estilo Tang, que viraram a peça de decoração favorita da arquiteta.

 A copa dispõe de canto alemão, desenhado sob medida por Marianna, para poupar espaço e tornar o ambiente mais acolhedor possível. O espaço também conta comuma adega refrigerada, ladeada por armários com portas em espelhos bronze. 

 

A madeira neste projeto está presente em lugares estratégicos, como nas molduras das paredes e na pérgola acima da mesa de jantar. As paredes receberam molduras em madeira para que destacar seu centro. A pérgola de madeira, acima da mesa de jantar, combina perfeitamente com o forro de madeira e com os lustres em folhas de prata e mosaico de madrepérola capiz fumê.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook