• CONTENT
Produtos & Tendências

Tudo sobre a nova coleção da Tidelli

Onde: Curitiba • 21 de Julho - 2021 | Fotos Reinaldo Giarola

César Giraldo e Sami Hayek assinam linhas para a Coleção Latina, lançada em live exclusiva para convidados

A equipe Casa Sul conferiu, em primeira mão, a nova coleção da Tidelli, lançada em uma live exclusiva para convidados no último dia 15 de julho. Energia, cor, paixão, personalidade e design marcam a coleção"Latina" baseada nas raízes culturais de um povo. A marca – que é especialista no desenvolvimento de mobiliário outdoor living – apresenta novidades alinhadas com a tendência de ressignificação da casa, que passou a ser multifuncional e incluir ambientes para trabalhar, estudar, descansar e se divertir.

Para dar vida à Coleção Latina, a Tidelli convidou dois designers renomados mundialmente para uma parceria inédita: o colombiano César Giraldo e o mexicano Sami Hayek. Radicados nos Estados Unidos, os profissionais já possuem um relacionamento com a marca no exterior. “A ideia de convidá-los tem a ver com ambos serem latinos e extremamente competentes”, explica o presidente da empresa, Luciano Mandelli.

MEDELLÍN, DE CÉSAR GIRALDO




Numa passagem pela Bahia em fevereiro deste ano para ver o resultado final, César Giraldo contou como foi a experiência com a Tidelli. Conhecido por apresentar criações ousadas e considerado um dos maiores profissionais do Design da atualidade, ele assina a linha Medellín, nome dado em homenagem ao lugar onde nasceu. “Sempre quis ter uma linha outdoor, e essa oportunidade veio de forma suave. Eles foram muito receptivos às minhas ideias, meus designs e minhas composições de cor e texturas”.




Para Giraldo, voltar ao Brasil depois de dois anos para ver os móveis já prontos foi como testemunhar nascimento de um bebê. “Me sinto muito feliz, orgulhoso, honrado, sortudo e abençoado. A Medellín é uma celebração e sei que com ela conseguirei mostrar minhas origens. A Tidelli faz outdoor há mais de 30 anos e colocam expertise e habilidade em cada detalhe. Ver as pequenas alterações me deixou ainda mais feliz. Eu não tinha perguntas, apenas confiei. Foi a confiança que senti desde o começo. Espero que essa colaboração continue por muitos e muitos anos”.


VERACRUZ, DE SAMI HAYEK



Outra linha que ganha assinatura internacional é a Veracruz, do designer Sami Hayek. Conhecido pelo estilo vibrante e minimalista, ele se inspirou no estado mexicano onde nasceu para desenvolver o mobiliário. “Nasci na cidade de Coatzacoalcos, em Veracruz. Dei esse nome porque encontrei muitas semelhanças entre o jeito que cresci e o modo de vida do Brasil”, explica, e ressalta: “A parceria com a Tidelli tem sido um processo muito legal. Há interação entre as duas partes, o que é divertido e desafiador, em um bom sentindo”.

Hayek acredita que há um abismo no mercado mundial de mobiliário outdoor e a Tidelli tem todos os ingredientes necessários para ocupar esse espaço tão procurado e pouco explorado adequadamente. “Agora que trabalho com a marca entendo como conseguem fazer isso. São uma empresa vertical incrível. Tudo está lá dentro. As decisões são tomadas rapidamente e não desperdiçam recursos com burocracias e terceirização. São focados na empresa, da matéria-prima até o desenvolvimento do produto, fabricação, distribuição, etc. Eles cortaram toda a distração e os custos, por isso, são capazes de oferecer um produto da mais alta qualidade por um preço razoável”.


PUCON E TULUM



A Coleção Latina é composta, ainda, pelas linhas Pucon e Tulum, além de novos modelos de ombrelones, acessórios, corda náutica na cor Goiaba, quatro estampas têxteis, madeira Natural Médio e o tecnológico tecido Ropetex. Dentro dos lançamentos de 2021, a Tidelli também está expandindo as linhas já existentes Kauai, Maui, Spool, Club e Bali. Confira mais imagens em nossa galeria!

 

Sobre a Tidelli

Atualmente, a Tidelli possui 17 lojas exclusivas no Brasil e duas na Califórnia. Também está presente em 18 multimarcas brasileiras e nos Estados Unidos: Nova York, Miami e São Francisco, além de Panamá, México e Uruguai. Possui, ainda, distribuidor na Noruega. Em Curitiba, a Ton Sur Ton é a revendedora exclusiva da marca.

Reconhecida pela excelência e pelo design diferenciado dos seus produtos, atualmente possui mais de 450 colaboradores. Alguns trazem consigo a história de suas famílias, de gerações de marceneiros, de vidraceiros, de estofadores e de costureiras, emprestando estes conhecimentos para a empresa. “Aqui, eles entendem que é possível desenvolver seus trabalhos de forma mais produtiva, focada, eficiente e inovadora. As pessoas são a nossa base. Na Tidelli, todos são tratados da mesma forma e eles reconhecem isso, colocando amor na produção”, afirma o presidente Luciano Mandelli.

A Tidelli está localizada no bairro Moradas da Lagoa, em Salvador. A partir de uma parceria com o governo local, em 1999, a empresa instalou sua fábrica na comunidade, gerando empregos e renda. Hoje, a Tidelli representa dignidade para os funcionários, a maioria residentes da região. Na empresa, boas ideias, trabalho e dedicação traçam novos futuros.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook