• CONTENT
Produtos & Tendências

Tendência quente: Terracota

Onde: Curitiba • 03 de Novembro - 2021 | Fotos Divulgação

Saiba como usar a tonalidade na decoração e confira revestimentos que apostam na tendência

Seja por seu aconchego, pelo tom quente ou pela aproximação com a natureza e estética artesanal, o tom terracota segue como uma grande aposta na decoração. Resultado da mistura entre vermelho e laranja, ele pode ser encontrado com uma grande variação de tonalidades e protagoniza diversas linhas da Roca Cerámica, referência quando se fala de revestimentos cerâmicos e porcelanatos. "Seja em suas variações mais alaranjadas, amarronzadas ou avermelhadas, o terracota é tendência e imediatamente nos conecta com a estética artesanal. Esse contraponto entre o natural e o humano, convivendo em harmonia, é sinônimo de aconchego", opina Christie Schulka, Marketing Manager da marca.

 

Linha Brick Metallic da Roca Cerámica

 

Quando aplicado em revestimentos, o tom terracota é capaz de criar lares aquecidos, que abraçam e acolhem. Essas linhas podem ser combinados com bases mais neutras, de madeirados ou cimentícios,. trazendo equilíbrio e harmonia aos espaços. "É um tom que inspira, que provoca a criatividade e nos conecta com a natureza", afirma Christie.

Capaz de criar ambientes intimistas, o terracota pode ser explorado em paredes de salas, cozinhas e até áreas externas. "É um tom versátil, que normalmente ocupa uma parede de destaque", diz Christie. No piso, traz um estilo mais rústico, relembrando o tradicional chão de terra batida.

Linha Olaria, da Roca Cerámica

 

Nesse contexto, destaque para a linha Cotto (foto de capa), da Roca Cerámica, que revela todo um aspecto artesanal da terracota. Indo pelo mesmo caminho, mas flertando com os formatos menores, a linha Olaria evoca a sutileza e bem-estar com peças únicas e estética artesanal. Explorando tons mais amarronzados, a linha Brick Metallic, por sua vez, é a pedida para ambientes rústicos. E bastante vibrante, a linha Fire traz toda a tecnologia dos SuperFormatos, podendo também ser empregada em mobiliários.

"São revestimentos com personalidade, que aquecem os ambientes e criam espaços únicos, humanos e acolhedores", finaliza Christie Schulka.

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook