“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Retrospectiva 2019 parte 2: Espaços Integrados e Fitas de Led

Onde: Curitiba • 10 de Dezembro - 2019 | Fotos Créditos nas fotos

Na segunda parte da nossa série de matérias especiais abordamos Espaços Integrados e Fitas de Led

Projeto de Eliana Cunha com a M. Decor (edição 95 da Revista Casa Sul). Foto: Marcelo Stammer

Espaços Integrados

 




Esta tendência não é exclusividade do ano de 2019 mas certamente marcou presença neste ano. Os novos empreendimentos imobiliários tem aderido em massa ao “open concept”, integrando principalmente os espaços da cozinha e da sala de estar.




A maioria dos arquitetos e designers de interiores tem recebido pedidos dos clientes de criar espaços ideais para entreter amigos e família  (algo que a integração de espaços possibilita). Espaços de layout aberto também garantem o máximo aproveitamento da área disponível, o que é muito bem-vindo em tempos de imóveis com metragem quadrada cada vez mais reduzida.

 


A fluidez dos espaços estimula a convivência com familiares e amigos. As festas também ficam muito mais animadas quando os anfitriões não precisam deixar a conversa de lado para preparar algo na cozinha. As plantas integradas parecem ser o novo padrão do mercado imobiliário e prometem marcar presença por muito tempo.


Fitas de Led

 


Outra tendência que não é exclusiva de 2019 mas marcou forte presença no décor e arquitetura é a “iluminação cenográfica”, caracterizada pelo uso de fitas de led e iluminação indireta. Ideal para agregar destaque a certos detalhes dos ambientes, o recurso foi utilizado em vários projetos publicados na Revista Casa Sul.



O projeto luminotécnico sempre foi fundamental para o resultado final dos ambientes, contribuindo para que as fitas de led virassem grandes aliadas de arquitetos e designers de interiores. Ideais para ambientes intimistas (como quartos) ou para trazer modernidade a espaços “clean”, este elemento de décor definitivamente caiu nas graças dos profissionais.



A versatilidade das opções de fitas de led e o seu baixo consumo de energia também popularizaram a tendência. A iluminação embutida em sancas, nichos e móveis garantiu a sensação intimista e aconchegante de vários tipos de ambientes, seja em salas, cozinhas, quartos ou banheiros.

Para mais projetos inspiradores e matérias de arquitetura e décor baixe as edições anteriores da Revista Casa Sul em nossa loja online e siga nossas redes sociais!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook