“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Retrospectiva 2019: confira as principais tendências que foram sucesso

Onde: Curitiba • 09 de Dezembro - 2019 | Fotos Créditos nas fotos

Confira a primeira parte desta série de matérias que relembra o que foi sucesso no ano que passou

Pendentes e vaso rose gold, projeto de Caroline Andrusko (edição 93 da Revista Casa Sul). Foto: Marcelo Stammer

O ano está quase acabando! Agora é o momento ideal para refletir sobre o que passou e planejar o que está por vir. Dentre as várias novidades que 2019 trouxe para o décor e arquitetura algumas fizeram tanto sucesso que merecem um pouco mais de atenção: confira nossa seleção de tendências que marcaram o último ano.

Rose Gold

Meio-termo entre o alaranjado do cobre e o amarelo do dourado, o rose gold virou febre entre as opções de metais para o decor. O acabamento dominou adornos, luminárias, pendentes e até revestimentos de parede neste ano que passou, caindo nas graças de arquitetos e designers de interiores de todo o país.



Adequado tanto para ambientes refinados quanto mais despojados, os detalhes em rose gold combinam com uma infinidade de materiais e trazem um toque de modernidade a qualquer décor. Outra vantagem é a grande variedade de opções: há uma peça adequada a cada orçamento ou espaço.


Ambientes em tons neutros ganham modernidade graças a detalhes neste acabamento. Quando utilizado em peças maiores, por outro lado, deixa o décor exuberante e personal. O único cuidado que deve ser tomado é não exagerar na quantidade de peças e coordenar as cores do restante do ambiente: tonalidades de cinza, branco, preto e tons neutros são as que mais valorizam este acabamento.

 

Tantas vantagens garantiram a popularidade da tendência, que dá sinais de que ainda tem fôlego para durar muito tempo.

 

Rosa Millennial

Companheiro da tendência rose gold, o rosa millennial também foi presença garantida no décor e na arquitetura de 2019. Uma versão um pouco diferente do “rose quartz” (cor escolhida para o ano de 2016 pela Pantone), esta tonalidade de cor-de-rosa caiu nas graças de grandes marcas de moda e, de lá, rapidamente invadiu as tendências de arquitetura e design.



Nas edições da Revista Casa Sul publicadas em 2019 vários projetos tiraram partido da cor para conferir delicadeza a uma série de espaços, desde quartos e salas de estar até a banheiros e escritórios. Esta versatilidade contribuiu para que a cor, antes fortemente associada ao universo feminino, ganhasse novos públicos.

Longe de ser considerado “infantil” ou “açucarado”, o rosa millennial virou um forte aliado do décor. Em nossas próximas postagens aqui no site vamos falar de outras tendências de sucesso em 2019, fique ligado em nossas redes sociais para não perder nada!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook