“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Renovação Consciente

Onde: Curitiba • 04 de Outubro - 2020 | Fotos Marcelo Stammer

Aproveitando o mobiliário preexistente, a arquiteta Viviane Loyola criou ambientes inspiradores e cheios de personalidade

O desperdício está cada vez mais fora de moda. Excessos e consumismo já não são sinônimos de luxo e vêm perdendo espaço para opções mais sustentáveis. Dentro desta nova realidade seguir a moda da vez já não é tão importante: chique mesmo é reutilizar o que já se tem e investir em peças versáteis e duradouras. O projeto desta renovação de uma residência de 113m² no bairro Campo Comprido, em Curitiba, se enquadra perfeitamente neste conceito de “luxo contemporâneo”.

O casal de clientes com duas filhas jovens adquiriu a residência já com o mobiliário, porém queria fazer adaptações para refletir melhor a personalidade da família. A renovação ficou por conta do escritório da arquiteta Viviane Loyola, que investiu num mix de texturas, estampas e revestimentos. “O casal de clientes adora cozinhar, receber e fazer festas. Ampliamos a área do espaço gourmet e incluímos uma churrasqueira e um forno de pizza, além de um banheiro para atender os convidados. Repaginamos a área de jantar mantendo os móveis existentes e ampliamos os quartos das filhas, mantendo a marcenaria no quarto da caçula e integrando um closet ao quarto da mais velha.” – resumiu a arquiteta.

A sala de jantar reutilizou o mobiliário preexistente e acrescentou alguns detalhes que refletem a personalidade dos clientes, como a mesa de centro: “O mobiliário é todo da Artefacto e a mesa de jantar foi escolha do marido da cliente, que se apaixonou pela peça feita de tronco de madeira com acrílico.” – revelou a arquiteta. Os quartos receberam mobiliário de linhas clean e paleta de cores diferenciada conforme cada membro da família: tons neutros para o quarto do casal e tons pastel para os quartos das filhas. Que família não adoraria ter a personalidade sofisticada e atual destes ambientes? A julgar por este resultado, o luxo consciente veio para ficar.

Veja mais fotos em nossa galeria!

Esta matéria foi retirada da edição 102 da Revista Casa Sul, acesse a seção "produtos" e baixe a versão digital gratuitamente!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook