• CONTENT
People

In memoriam: Manoel Coelho

Onde: Curitiba • 04 de Março - 2021 | Fotos Créditos nas fotos

A equipe Casa Sul lamenta o falecimento do profissional responsável por projetos marcantes da arquitetura paranaense

Manoel Coelho em seu escritório. Foto: Priscila Forone

Morreu na manhã de quinta-feira, dia 4 de março de 2021, o arquiteto e urbanista Manoel Coelho, aos 80 anos, em Curitiba. Vítima de complicações decorrentes de câncer de bexiga e fígado, deixou a esposa, Denise, três filhos e uma neta. Coelho era natural de Florianópolis e graduado na primeira turma do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1967. Professor titular e coordenador do curso da UFPR por vários anos, Coelho também participou da coordenação de implantação dos Cursos de Design da desta instituição de ensino, em 1975.

Com valiosas contribuições para a arquitetura e urbanismo do Paraná, o arquiteto participou do planejamento urbano de Curitiba, desenvolvendo uma série de projetos para a cidade ao longo de toda a sua trajetória profissional. Foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Paraná e ocupou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Curitiba. De 1975 a 1980 coordenou um projeto de Desenvolvimento Urbano para a Cidade de Criciúma, Santa Catarina, abrangendo Projeto de Identidade Corporativa, Mobiliário Urbano, Sistema de Circulação, Paço Municipal, Centro Cultural e Centro Esportivo. A partir de 1999 projetou as instalações da Universidade Positivo, com 15.000 alunos, em uma área de 440.000,00 m², que abriga os edifícios didáticos, esportivos, o grande Teatro Positivo e o ExpoUnimed.

Em 2016 a Casa Sul teve o prazer de entrevistar o profissional acerca do projeto do hospital Rocio, em Campo Largo/PR (link abaixo). Sempre inovador, Coelho se preocupava com a humanização dos estabelecimentos de saúde e com o bem-estar dos pacientes. Nossa equipe lamenta o falecimento e envia toda a solidariedade à sua familia e amigos. 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook