“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Quando conhecemos alguém especial

Ana Penso Onde: Curitiba • 21 de Dezembro - 2018 |

Marcel Fernandes desenvolve trabalhos com fotografia, cerâmica e lançou o livro “O Cochilo do Céu”

Conheci Marcel Fernandes em um de meus cursos, desde então sigo apaixonada pelo trabalho afetivo e produção dedicada que ele apresenta. Sou designer e junto com o título a saga da busca pelo conceito em tudo que observo me acompanha. Nem sempre encontro o alinhamento prefeito entre conceito e produção. Em alguns casos o conceito é incrível e o produto nem tanto ou vice-versa; muito comum acontecer, inclusive em minhas próprias criações. Com Marcel existe um equilíbrio perfeito entre o criador e a criação.
Tudo começou com a fotografia, desenvolvendo um trabalho com inspiração no primeiro exoplaneta descoberto pela NASA, explorando as características rochosas do planeta em questão, para chegar até a cerâmica foi um pequeno passo, afinal é um material que comunica com o tema abordado. Na coleção atual, usa como inspiração conceitual uma das 62 luas de Saturno, a Enceladus. Afirmando o poder transformador da matéria, em comunhão com a argila, exibindo formas únicas, orgânicas e livres.
Além da fotografia e da cerâmica, Marcel lança seu livro de poesias, que tem como base seus estudos em cosmologia física e astronomia. Chamado de "O Cochilo do Céu" (Kotter Editorial, 2018), uma obra leve e delicada, como todo o seu trabalho.
De onde vêm nosso artista? Antonina, no litoral do Paraná. Marcel tem trabalhos expostos à venda em lojas da região e agora na Ôda Design Club em Curitiba. Se você, assim como eu, se encantou pela história do Marcel, entre em contato com o artista pelas plataformas digitais ou confira seu trabalho de perto na loja curitibana.
Não vou tecer muitas observações sobre seu trabalho, afinal as imagens falam por si, não é mesmo? Fica o meu convite ao encantamento.
cecelfernandes@yahoo.com.br e Instagram:@studiomarcelfernandes

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook