“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Duas cabeças pensam melhor que uma: o poder dos COLABS

Ana Penso Onde: Curitiba • 05 de Outubro - 2018 |

Criatividade é um tema que esta no TOP 10 do Google e nas livrarias

Muitos oferecem seus serviços, como aulas e treinamentos, ensinando novas técnicas de criatividade. O que está acontecendo? Vivemos em uma ERA da informação, ou seja, a quantidade de conteúdos diversos vaza pelo ladrão. Em um frenesi insano que em muitos momentos, ao invés de nos ajudar, acaba atrapalhando, pelo excesso. Essa onda gigante nos ATORDOA, ATERRORIZA E PARALIZA. Sim, muitos não conseguem nem escolher, em meio a tantas opções!

Desenvolvemos a síndrome do impostor. Colamos nossos olhos no Pinterest, atentos às criações alheias, com medo de que alguém já tenha feito. Isso é se sentir impostor, estar copiando outra pessoa. Medo criado pelo fenômeno das redes sociais e a modernidade líquida, onde a velocidade da mudança escorre pelos nossos dedos, sem mesmo sentirmos o gosto daquilo que estamos absorvendo.

Nos cobramos com frequência, em sermos gênios da criação. Imaginando o dia em que a “grande ideia” vai iluminar nosso dia. E não percebemos que ficar esperando por isso é uma grande perda de tempo.


Em um momento de desconexão pela conectividade, fixamos nossa atenção nas redes sociais e esquecemos de que não estamos sozinhos nessa batalha. Existem muitos outros criativos que sentem o mesmo que nós. Minha receita para destravar a criatividade? A COLABORAÇÃO.
Trabalhos chamados de Colab, ou seja, em conjunto. Essas são ferramentas muito fortes para multiplicar novos poderes. A união de duas ou mais cabeças gera maiores possibilidades. Mais ideias, soluções e inovações.


Sair da zona de conforto, conhecer novas formas de criar, por meio da co-criação.
Aceitar o novo e traduzir tudo isso em novos produtos e serviços. Além disso, ampliar o networking, afinal, uma boa rede de contatos é essencial.
Conhecimento genuíno. Obtenção de informação na fonte, por meio das pessoas. CONEXÃO.

Olhe para o lado, troque ideias, não tenha medo de que roubem ela de você, outras virão. O segredo é estar aberto! Se você acha que tem somente uma única boa ideia, está difícil de se livrar dela, chegou a hora de aceitar minha receita e conversar com outras pessoas, deixar que novos insights cheguem até você. Permita-se!

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook