“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Quando a arte toca o design

Ana Penso Onde: Curitiba • 24 de Abril - 2019 |

Fabiana Queiroga procura aguçar a sensibilidade e provocar emoções através de suas peças

Conheci Fabiana Queiroga, em dezembro de 2017. Fizemos um evento de varejo juntas e fiquei encantada pelo seu trabalho poético e romântico. O pacote entregue por Fabiana é completo, uma linda, interessante e sofisticada mulher que entrega uma produção nivelada às suas características pessoais. Sua delicadeza é expressa desde sua voz doce até sua forma sofisticada de vestir.
Desde muito jovem sempre preferiu os desenhos às aulas teóricas da escola, se sentia direcionada às aulas de arte e teatro. Por influência de uma professora, aos 16 anos já sabia que cursaria design na faculdade. Sendo natural de Goiânia, na época em que se formou na faculdade, o tema ainda era novidade na cidade e para nutrir seu interesse por arte e design Fabiana se alimentou de diversas fontes externas para compor seu repertório atual, como especializações em arte contemporânea e moda. Essas referências estão claramente trabalhadas e expostas em suas produções, que vão da ilustração, passam pela aquarela, esculturas e joalheria de adornos decorativos e acessórios.
O ponto de partida para todo o seu trabalho é a curiosidade, a liberdade de criar, o poder de se perder no tempo enquanto desenha. Seguir seus instintos e sentimentos, os traduzindo em produtos tangíveis é o mecanismo que usa para fazer a conexão entre a arte e o design, expressa em trabalhos bi e tridimensionais. Se colocado em uma balança, certamente a arte terá um peso maior em suas criações. Também muito importante é a autonomia em gerar sua própria demanda.
O conceito da marca é provocar reações afetivas, como memórias e afeto. Aguçar a sensibilidade através de suas peças delicadas e ricas em detalhes. Provocar emoções.
Quando indagada sobre o futuro de seu trabalho, Fabiana se compara a uma abelha, no trabalho incessante do fomento do design no mundo. Espalhar conhecimento na esperança de criar uma atmosfera mais leve e rica. Afinal, sabemos que o único caminho para o progresso é a cultura e a educação.
Te convido a invadir o mundo encantado de Fabiana Queiroga e se apaixonar!

www.fabianaqueiroga.com
@queiroga.fabiana

 

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook