• CONTENT
Décor

Apartamento contemporâneo

Onde: Curitiba • 13 de Julho - 2021 | Fotos Eduardo Macarios

Projeto assinado pela arquiteta Larissa Loh traz peças exclusivas, obras de arte e vista privilegiada para a Serra do Mar 

Este apartamento de 200 m² em Curitiba ganhou projeto marcado pelo uso de materiais naturais, integração dos espaços e valorização da paisagem da Serra do Mar. O casal de moradores do imóvel no bairro Cabral, em Curitiba, encarregou a arquiteta Larissa Lóh do projeto de interiores.

A profissional concentrou esforços na suíte máster com banheiro, living, espaço gourmet, lavabo e home theater, onde priorizou o design contemporâneo e materiais naturais em cores e texturas contrastantes. "É uma solução que proporciona uma atmosfera acolhedora, um dos maiores desejos dos proprietários do imóvel." - afirmou. 


Mínimos detalhes

Soluções inovadoras e diferenciadas foram encorajadas pelos moradores. Para alcançar o resultado desejado, um dos recursos foi apostar no revestimento cimentício na churrasqueira, que acompanha a textura dos pilares que revelam o concreto.

Além disso, a bancada suspensa em mármore Grigio, sustentada por estrutura metálica, conferiu aspecto exclusivo ao espaço. "Isso cria um contraste entre elementos brutos da arquitetura moderna e o refinamento do mármore, da madeira e dos tecidos naturais do mobiliário solto", justificou a arquiteta.


Na sala de jantar e no living, Larissa chama a atenção para o grande painel de madeira mimetizando as portas de acesso, intercalado com painéis ripados, que destaca a lareira em mármore. Também no living, a luminária de piso Foscarini é um elemento chave para o décor.

Para a escada do hall, um guarda-corpo em aço inox escovado, com formas limpas e minimalistas, valorizou a vista privilegiada para o entorno. "A ideia foi buscar permeabilidade em relação à pele de vidro, que revela a vista da Serra do Mar do alto do décimo nono andar", conta Larissa.


O home theater integrou dois novos espaços, a pedido dos proprietários: a área de home office ganhou uma vitrine para a coleção de camisetas de time de futebol que eles apreciam. O mobiliário, em laca cinza, conversa com o mármore Grigio da lareira e destaca as obras de arte do acervo pessoal dos moradores.


O mobiliário solto foi combinado a tecidos naturais em tons claros. Seguindo este conceito, linho, couro e camurça revestiram os estofados. Na suíte máster, a poltrona Egg – que já fazia parte do acervo do casal – recebeu revestimento em linho natural coral. "Isso imprimiu leveza e criou uma atmosfera descontraída para o ambiente íntimo", afirmou Larissa. Os demais dormitórios e o home theater ganharam mais conforto com a instalação do piso em carvalho europeu em paginação espinha de peixe, para fugir da monotonia e levar aconchego ao espaço.

Arte e design

Para refletir a personalidade dos proprietários, entusiastas de peças de design exclusivo e das obras de arte, de artistas do Brasil e do exterior, o hall de entrada incorporou o traço geométrico do  painel do mineiro Celso Orsini ao décor.

Adiante, as formas orgânicas e cores vibrantes das peças do designer gráfico curitibano André Mendes, são o destaque das paredes do home theater. A assinatura de Mendes também confere personalidade aohome office, onde foi combinada a uma fotografia em preto e branco do paranaense Marcelo Conrado, e dois fac-símiles do holandês Escher.

Na sala de jantar, o pendente sobre a mesa de refeições foi desenhado exclusivamente pela Dsgn Selo para este projeto. A peça segue as linhas retas da estrutura metálica que sustenta a bancada. Na suíte máster, destaque para as luminárias dos designers brasileiros da nova geração Ana Neute e Guilherme Wentz.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook