“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Um quarto cheio de design

Onde: Curitiba • 08 de Setembro - 2020 | Fotos Eduardo Macarios

Reforma arrojada transforma o quarto do casal utilizando décor super moderno

Poucos ambientes refletem tanto a personalidade e intimidade dos moradores quanto o quarto de dormir. Para a suíte máster de 30m² no apartamento no bairro São Brás, em Curitiba, o jovem casal de clientes solicitou às arquitetas Nicolle R. Nogueira e Katherine Heim Weber um projeto contemporâneo em tons de cinza, preto e madeira.

“Solicitaram um sistema de telão e projetor para assistirem filmes, que é um dos hobbies do casal, e pediram um closet amplo, com divisões específicas para cada um.” – conta Nicolle – “Texturas, cores, materiais e mobiliário foram pensados para atender, com estilo, as necessidades de um casal atual. Os traços de uma arquitetura brutalista estão presentes nesse projeto com o uso do concreto nas paredes e no teto, transmitindo o conceito puro da arquitetura – a construção de forma organizada para acomodar as necessidades das atividades do espaço.” – finaliza a arquiteta.

O espaço antes da reforma era insuficiente para atender as necessidades do casal, justificando a necessidade da reforma. O projeto levou cinco meses para ser concluído e apostou em revestimentos em concreto e madeira para destacar as opções de design que refletem a personalidade dos moradores. A paleta de cores nas tonalidades naturais dos revestimentos ganhou um toque de azul graças aos tecidos e roupas de cama, responsáveis, também, por trazer a sensação de acolhimento.

A iluminação complementa a proposta moderna do design de interiores, tirando partido de trilhos e nichos no teto para destacar os detalhes arquitetônicos. No closet, fitas de led e arandelas agregam sensação de intimidade ao espaço graças à iluminação indireta. O amplo espelho divisor dos espaços contribui para aumentar a sensação de amplitude e valorizar os móveis de design, em especial a poltrona Charles Eames em couro preto. “Recebemos muitos elogios sobre esse projeto dos proprietários. Eles afirmam que conseguimos traduzir todos os desejos deles em arquitetura e que o quarto se transformou em um dos espaços favoritos da residência” – afirma Nicolle. Não é nada difícil entender o porquê.

Confira mais imagens em nossa galeria!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook