“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Projeto pioneiro cria arte e peças de design a partir de resíduos da construção civil

Onde: Curitiba • 21 de Novembro - 2019 | Fotos Divulgação

Iniciativa Obra & Arte transforma material que antes seria descartado em mobiliário e peças em exposição aberta ao público em Curitiba

Exposição gratuita no showroom da A. Yoshii fica aberta ao público até 10 de janeiro

O Instituto A. Yoshii (parte do A. Yoshi) uniu esforços com o Coletivo ÔDA para criar o projeto-piloto Obra & Arte, em que colaboradores reaproveitam e ressignificam materiais descartados da construção civil. O Instituto responde, desde 2006, pelas ações de responsabilidade social empresaria do grupo A. Yoshii e busca atender às diretrizes do Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, atuando em projetos próprios de fomento à Educação, Meio Ambiente e Cultura.

A partir da iniciativa cinco oficinas foram realizadas em 2019 com colaboradores da construtora na capital paranaense. O Coletivo ÔDA, formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo, ficou responsável por acompanhar os trabalhos de doze funcionários da construtora (carpinteiros, pintores, pedreiros, encanadores e armadores) no processo de transformação, em mobiliário e peças decorativas, dos restos de obras que iriam para o lixo.

Vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame são alguns dos materiais, comumente descartados, que compõem as peças de design. Na exposição, são apresentadas 16 obras criadas pelo Coletivo ÔDA e quatro pelos colaboradores da A.Yoshii, entre poltronas, esculturas, mesas e pendentes.

 A exposição é gratuita e fica aberta ao público das 08 às 18 horas de 20 de novembro a 10 de janeiro no showroom da A.Yoshii, em Curitiba – Rua Bispo Dom José nº 2058, Batel.

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook