“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Planejando o quartinho do bebê

Onde: Curitiba • 07 de Fevereiro - 2019 | Fotos Divulgação

Cuidados com o conforto e a segurança dos bebês são fundamentais. A arquiteta Ana Johns explica quais são os pontos-chave para planejar o quarto dos pequenos sem errar

A chegada do bebê muda totalmente a vida da família. São exigidas responsabilidades novas que vão além dos hábitos rotineiros. Durante a gravidez, muitas coisas devem ser pensadas, principalmente o quarto do bebê.

Mesmo sendo um espaço compacto, o berço e o trocador são essenciais, sempre pensando na praticidade. Segundo a arquiteta Ana Johns, do escritório Ana Johns Arquitetura, a iluminação deve ser adequada, com luz focada para o trocador e outra indireta para o ambiente. Os materiais devem ser facilmente laváveis e que não acumulam pó, como MDF ou fórmica, além de tecidos antialérgicos. A profissional também comenta a respeito das cores utilizadas no quarto, pensando além dos tradicionais azul e rosa.  “Cores como o cinza, bege, fendi e nude são boas para fazer composições com o azul e o rosa. Pensando a longo prazo, em um ambiente mais duradouro, é interessante utilizar cores neutras e deixar as cores mais fortes para os detalhes”, diz a arquiteta.

Além disso, o quarto também deve ser planejado com a possibilidade de ser quarto de criança e até mesmo de adolescente. “Costumamos trabalhar com um layout em que o local do berço possa ser o espaço onde será colocada a cama, e onde a cômoda/trocador possa ser substituída por uma escrivaninha. Dessa forma é possível contemplar um armário que vai ser utilizado durante o crescimento da criança, sem precisar ser trocado. A iluminação também já pode ser pensada para ir acompanhando essas mudanças”, completa Ana.

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook