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Bynomads: a marca da Perfumaria Nômade

Dani Carazzai Onde: Curitiba • 15 de Fevereiro - 2023 | Fotos Divulgação

Conheça a Bynomads, marca de essências naturais e design olfativo que utiliza conhecimentos ancestrais da cultura árabe

 

A pandemia, que nos impossibilitou de viajar, trouxe à tona a criatividade de uma dupla de amigos que têm em comum o amor por conhecer novos territórios e culturas. Mehdi Achek e Milena Kroeff (foto abaixo), juntos, visitaram mais de cem países do mundo e trouxeram na bagagem sensações e emoções que hoje são a força motriz da Bynomads.


Mehdi tem alma nômade, nasceu no Marrocos, viaja o mundo e em 2010 veio trabalhar em uma empresa no Brasil. Trouxe consigo a tradição árabe e andaluz da perfumaria. “Destilar águas florais e extratos era do dia a dia da minha família, especialmente a minha avó que secava flores de laranjeira ao sol para fazer pot pourri, ou destilava pétalas frescas para extrair águas e óleos para usar na cozinha ou como medicina”, relembra. Com a mãe colecionadora de perfumes, não foi novidade Mehdi se interessar por esse universo.



Do outro lado, a publicitária curitibana Milena, apaixonada por viagens, começou a trabalhar em uma companhia aérea e se mudou para Dubai. "Minha rotina era acordar em um país e dormir em outro e eu buscava sempre viver experiências diferentes, apreciava os detalhes e ingredientes que fazem cada cultura ser única. Voar era meu superpoder!”, diverte-se. Setenta países depois, ela voltou ao Brasil, já envolvida com o mundo das resinas, incensos, óleos perfumados, ingredientes e perfumes raros tão presentes na cultura árabe.



E que ninguém duvide da potência do encontro desses dois. "Percebemos que nossas curiosidades convergiam. Especialmente nossa maior riqueza pessoal, a experiência da viagem como almas nômades curiosas”, afirmam. Deu tão certo que, em menos de dois anos, a Bynomads multiplicou em dez vezes sua produtividade, o portfólio de produtos quase triplicou e eles já exportam para Londres e NY.



A marca trabalha a experiência olfativa e multissensorial e entre seus produtos mais conhecidos estão as velas perfumadas. "A gente conecta o produto com o consumidor de várias formas: com o perfume, com o bem-estar e com o design”, explica Mehdi. A marca também desenvolve perfumes para casa, colônias, sabonetes líquidos, difusores de vareta e está lançando a primeira vela em embalagem de Micélio, 100% biodegradável. Quer mais? A Bynomads criou o conceito “olfactive and sound Healing”, experiência em parceria com o percussionista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Leonardo Gorosito, já em sua terceira edição, na qual o olfato e o som de instrumentos ancestrais de diversas culturas convidam a uma jornada de cura e profundo bem-estar. O futuro reserva muito mais, afinal, quem é nômade não para nunca.

 

 

 

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