“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Para a família toda

Onde: Curitiba • 25 de Setembro - 2020 | Fotos Eduardo Macarios

Linhas arrojadas e inspiração geométrica dão o tom do projeto pensado para atender às várias necessidades de uma jovem família

Uma família, diversos interesses: música, amigos, dança, futebol, saúde, bem-estar... tudo isso fazia parte do “briefing” passado à equipe da Arquitetare ao idealizar este projeto residencial em um condomínio fechado no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O casal de empresários desejava espaços integrados e amplos mas que refletissem os interesses de cada membro da família: música (para o pai), wellness (para a mãe), balé (para a filha) e futebol (para o filho). Outro desafio era o terreno: em aclive e próximo das casas vizinhas, o local exigia escavações cuidadosas.

“No início da obra a maior dificuldade foi em relação à escavação e escoramento do solo do subsolo, mas, com maestria e experiência, a Construtora Monreal executou o serviço perfeitamente. Para a arquitetura ficamos sempre atentas aos projetos específicos, principalmente em relação ao projeto estrutural da casa, para um fiel resultado e para evitar surpresas na obra. Contamos com a coordenação e gerenciamento da construtora Monreal, que executou perfeitamente a estrutura em balanço da esquadria frontal, em forma de ‘L’, e o plano horizontal da laje superior, que também está em projeção sem apoio.” – elogiou a arquiteta Elaine Zanon.  A “expertise” da construtora fica evidente na fachada: as linhas horizontais e elementos geométricos vazados trazem personalidade e sofisticação à área externa. O visual imponente ganha destaque ainda maior graças a um espelho d´água de borda infinita na entrada principal e a uma grande esquadria de vidro em todo o canto esquerdo da residência, seccionada horizontalmente para complementar a geometria da laje superior.

As linhas horizontais são o ponto de destaque da área externa e marcam presença nas escadarias de entrada, na porta da garagem e nos padrões dos revestimentos dos diferentes volumes arquitetônicos. Nos interiores a proposta geométrica permanece, porém de forma mais sutil, para transmitir a intimidade e conforto característicos de um projeto residencial. “Para as obras de interiores nosso setor de assessoria de Execução de Interiores permitiu que tudo fluísse perfeitamente. A assessoria conta com a apresentação de orçamentos, acompanhamento na obra, escolha de mobiliário, tecidos e tapetes e também a parte da finalização dos ambientes com objetos e peças decorativas. Dessa forma o cliente encontra facilidade e tranquilidade para fazer todas as escolhas do projeto.” – comentou a arquiteta.

 


“No projeto de interiores a coesão nos tons gerou um resultado atemporal. A repetição estratégica de alguns detalhes conferiu harmonia e integração entre os diversos ambientes do projeto. Utilizou-se apenas alguns elementos de destaque marcantes que mostram o lado eclético e personalidade dos clientes.” – afirmou Elaine Zanon. A suíte máster tira partido de cores claras e da abundante luminosidade natural para criar uma atmosfera tranquila e elegante. Uma residência moderna e cheia de personalidade que atende a toda a família e respeita a personalidade de cada integrante sem perder a própria identidade: é o melhor da arquitetura a serviço do melhor da vida.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook