• CONTENT
Onde morar

Balneário Camboriú terá maior edifício residencial do país

Onde: Curitiba • 15 de Abril - 2021 | Fotos Fábio Severo

Conheça o apartamento decorado do One Tower, em Santa Catarina, que terá quase 300 metros de altura

Conforto, funcionalidade e versatilidade emoldurados pela paisagem natural. Este é o conceito utilizado no apartamento decorado do One Tower, que está sendo construído pela FG Empreendimentos e que será o maior edifício do país. O projeto é assinado pelo departamento de arquitetura da FG. Construído à beira-mar em Balneário Camboriú, na avenida Atlântica, o apartamento com quase 200 m² apresenta linhas conceituais modernas e foi pensado para uma família composta por um casal-  em média com 50 anos - e dois filhos - uma menina pré-adolescente e um menino adolescente.



As cores seguem uma paleta elegante, sóbria e versátil, com o objetivo de tornar o espaço ainda mais acolhedor e intimista. A escolha de inserir a paisagem como decoração no apartamento foi pensada para que a contemplação das ondas do mar e da beleza natural do entorno seja parte do dia a dia da família. Revestimentos de pedra rústica e madeiras naturais foram combinadas a folhagens em estampas de tecidos e papel de parede, além de mobiliários em palhinha e tecidos tramados que são símbolo de sofisticação.


Na entrada, a integração dos ambientes da cozinha, living e churrasqueira conferiu ainda mais amplitude ao apartamento. Com dois espaços de cocção - a cozinha, com a bancada para reunir a família, e a churrasqueira, emoldurada pela chaise e pelo sofá longilíneo - a churrasqueira e a adega se destacam pelo design arrojado. A bancada do bar e da churrasqueira, em quartzito Gabana Leather, harmoniza perfeitamente com a luminária de design assinada por Jader Almeida.


No living o sofá em couro natural marrom, contrasta contra a parede iluminada de ônix Cristallo. O material, utilizado em sua forma pura, trouxe destaque ao cômodo e foi e elevado à condição de obra de arte. A lareira, também em quartzito Gabana Leather, criou uma composição convidativa junto aos painéis ripados de madeira louro-freijó que abrigam a TV.


Quartos luxuosos, com personalidade própria, ganharam tecidos e estofados luxuosos complementados por persianas e revestimentos de grife. Com quatro quartos, o apartamento foi planejado para ter um quarto de hóspedes, um quarto para um adolescente, uma suíte de uma menina pré-adolescente e uma suíte master.

 

Acima: o lavabo social conta com bancada esculpida retro-iluminada em Ônix Cristallo com detalhes de cristais Swarovski para uma atmosfera ainda mais luxuosa. Abaixo, a suíte máster com vista para o mar.

 

O One Tower, com 84 pavimentos e dois apartamentos por andar, conta com mais de 20 áreas de lazer e está em fase final de construção. Com inauguração prevista para 2022, o empreendimento será o maior edifício já construído no país e o segundo mais alto arranha-céu da América do Sul, com mais de 290 metros de altura. Confira mais imagens em nossa galeria!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook