• CONTENT
Arquitetura

Casas de filmes famosos

Onde: Curitiba • 03 de Março - 2023 | Fotos Divulgação

Reunimos seis casas que foram cenário de filmes famosos para você escolher a sua favorita

Fim de semana chegando e agora é só pensar em relaxar. Selecionamos aqui 6 tipos diferentes de moradias, cada uma com um estilo arquitetônico bem diferente. Em qual delas você moraria?



Avatar: O Caminho das Águas, sequência de Avatar (2009) de James Cameron, é a quinta maior bilheteria de todos os tempos. No filme, a tribo dos Na’vi mora à beira-mar e suas casas são feitas com corda, redes e palha entrelaçada, numa vibe natural.




Parasita: O filme sul-coreano foi o vencedor em quatro categorias do Oscar 2020. A maior parte da trama se desenrola dentro da luxuosa casa da família Park, cenário construído e projetado para captar os melhores ângulos de filmagem. A arquitetura é minimalista com espaços abertos e enormes planos de vidro.



O Senhor dos Anéis - O Condado: A casinha dos hobbits, personagens da trilogia Senhor dos Anéis, tem inspirado construções de casas na vida real. Coberta de grama e com poucas aberturas, expressa o apego ao lar e a vida tranquila dos pequenos moradores.



50 Tons Mais Escuros: a sequência do primeiro filme 50 Tons de Cinza se passa no apartamento de Christian Grey, uma residência luxuoso que acentua a intensidade do relacionamento entre ele e a jovem Anastasia Steele. Alto nível de sofisticação, traços modernos e planos abertos dominam a cena.




Rocketman: No filme de 2019, baseado na vida de Elton John, os cenários correspondem aos figurinos extravagantes e coloridos apreciados pelo músico. Com casas em várias partes do mundo, o cantor valoriza obras de arte contemporânea e muito espaço para que seus filhos possam movimentar-se livremente.




O Poderoso Chefão: Construída em 1930, a mansão dos Corleone é o cenário do filme icônico lançado em 1972. Os primeiros 15 minutos do filme mostram cenas que antecedem o casamento de uma das filhas da Família Corleone, tendo como cenário ambientes decorados com madeira, couro, lustres de cristal e tapetes persas em estilo bem tradicional.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Interiores

O poder do rosa

Onde: • 08 14:03:00 de Março - 2024
O poder do rosa | Casa Sul

A cor rosa é frequentemente associada ao feminino. Vista como delicada e romântica, muitas vezes é escolhida para representar feminilidade e ternura. Mas há novas formas de aplicar a cor como nestes ambientes em que os atributos do rosa, em diferentes tonalidades, permitem sua presença em todos os ambientes da casa independente de gênero.

leia +
Identificação X
entrar usando o facebook