• CONTENT
Produtos & Tendências

Móveis como divisores de ambientes

Onde: Curitiba • 17 de Agosto - 2020 | Fotos Créditos nas fotos

Simonetto simplifica a ideia e mostra como aproveitar melhor os espaços

O conceito de ambiente aberto ganhou fama entre as pessoas. Seja em casas ou apartamentos, hoje o grande desejo é por espaços fluídos e, consequentemente, com mais iluminação. Diferentes cômodos podem ganhar esta definição, como salas, quartos e até mesmo adegas.

A Simonetto, empresa com 30 anos de experiência em móveis planejados, já elaborou uma diversidade de projetos que carregam consigo a ideia de ter móveis como divisores de ambientes. "Acreditamos na funcionalidade deste tipo de disposição. Podemos harmonizar a nova mobília com a decoração já existente, tornando o espaço ainda mais elegante e charmoso", conta Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da Simonetto.

Confira.


Neste dormitório (foto acima) executado pela Simonetto Móveis Planejados, em Ampére-PR, projetado pela designer Luana Freire, a estante com sistema Finetta atua como separador entre o quarto e o closet. O curioso é que as portas, que estão totalmente escondidas na foto através de um sistema especial, podem ser todas fechadas também possibilitando um móvel camuflado e versátil. Outro projeto da designer (foto abaixo) apresenta uma estante onde está uma mini adega que divide cozinha e sala. Do outro lado, o fundo do móvel foi escondido por um painel ripado, uma forte tendência, com iluminação em led. O efeito ficou incrível.


(Foto: Grazi De Nadai)

A sala de reuniões abaixo, executada pela Simonetto Móveis Planejados de Campinas-SP, conta com portas em perfil alumínio com vidro. Elas dividiram o ambiente com classe e estilo, permitindo um isolamento do espaço, mas com visibilidade dos dois lados.




(Foto de Rodrigo Vieira)


No projeto realizado pela revenda Simonetto Móveis Planejados de Cascavel-PR, a arquiteta Karen Mazzo usou a adega para dividir a cozinha de uma sala de estar. Repare que o meio do móvel é vazado permitindo visão da cozinha para a sala e vice-versa. Uma solução glamourosa para uma influenciadora digital que ama receber e compartilhar seus preparos no Instagram.



(Foto: Nenad Radovanovic)

 

(Fotos: Nenad Radovanovic)

A porta do lavabo fica totalmente camuflada por um painel de MDF no padrão Petra, que imita pedra natural. A solução deixou um espaço mais aconchegante e dividiu os setores do apartamento com estilo. Projeto executado pela Simonetto Móveis Planejados, em Curitiba-PR, e desenhado pela arquiteta Monica Pajewski. Nesta casa, em Curitiba, há duas mobílias Simonetto cumprindo função de dividir espaços. O móvel atrás do sofá o abraça com muito charme e isola a sala de estar da área de circulação do imóvel. Já na sala de TV, a estante toda iluminada separa o ambiente da escada.

 

(Fotos: Nenad Radovanovic)

Esta solução encontrada pela Simonetto Maringá-PR permite camuflar a bancada e adega da área de festas e churrasqueira e dividi-la do restante da casa quando desejado. Assim, no dia-a-dia, quando a bancada não está sendo usada, tudo fica fechado e com um efeito lindo ao ambiente. Nos fins de semana é aberta. Confira mais imagens em nossa galeria!

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook