• CONTENT
Décor

Mesmo espaço, clientes diferentes

Onde: Curitiba • 10 de Junho - 2018 | Fotos Dea Fylyk

Dois projetos e estilos para atender a mãe e o filho, cada um em seu próprio apartamento.

A vista a partir da cozinha mostra que o estilo do filho é mais contemporâneo.

Quando decidiram adquirir dois apartamentos de cobertura em um mesmo prédio, a mãe e o filho, em fases diferentes de vida, contrataram o escritório de arquitetura Ester Kloss para dar a versão personalizada a cada um deles.

 

Para a mãe, que passa a maior parte do tempo em sua chácara, a proposta foi de suavidade. “A ideia era fazer essa transição entre o rural para o urbano, mas que mantivesse a mesma serenidade e bem-estar. Podemos dizer que desenvolvemos um estilo provençal urbano e que não segue modismos”, explica a arquiteta Ester Kloss.

A decoração no apartamento da mãe é mais tradicional e remete ao estilo provençal.  

Decorado com madeira branca e muitas referências de casa de avó, os espaços têm uma simplicidade que não cansa o olhar e acolhe quem chega. “Eu gosto bastante de criar setores usando um único elemento para fazer a ligação entre os ambientes. Aqui os painéis brancos das paredes fazem esse efeito interligando desde a área da pequena sala de jantar até o estar com TV”, enfatiza a profissional.

 

Para o jovem filho casado e sem filhos, que trabalha na área de tecnologia, a ideia foi de multiplicar os espaços, com maior aproveitamento como a escada de acesso ao piso superior que fica escondida por um armário de fundo falso. “É um truque bem bacana por que normalmente o vão embaixo da escada é um espaço inútil, mas aqui ele foi aproveitado para acomodar itens, como, por exemplo enfeites de natal, malas e roupas de estação”, esclarece.

 

A vista a partir da cozinha mostra que o estilo do filho é mais contemporâneo. Outro detalhe é a escada oculta atrás de um armário com banco estofado.

Galeria A vista a partir da cozinha mostra que o estilo do filho é mais contemporâneo. Outro detalhe é a escada oculta atrás de um armário com banco estofado. Na reforma do apartamento do filho, a sacada foi incorporada à sala, ampliando a sala de convívio. O uso de madeira para um ambiente e tons claros no outro, faz a diferenciação dos dois espaços. A sacada foi mantida, assim como a vista da escada que dá acesso à área íntima no piso superior. A decoração no apartamento da mãe é mais tradicional e remete ao estilo provençal.
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook