• CONTENT
Onde morar

Menos é mais: conheça garden decorado do residencial Mandala

Onde: Curitiba • 14 de Setembro - 2018 | Fotos Divulgação

A planta Garden, do residencial Mandala, decorado por Gabriela Casagrande, possui abordagem minimalista, formas geométricas e mescla de elementos contemporâneos

O design escandinavo tem conquistado cada vez mais projetos de arquitetura e interiores e tem apresentado o conceito de “menos é mais”. A tendência surgiu por conta do frio severo da região e da decorrente escuridão na época mais fria do ano, quando era preciso que a claridade e a luminosidade estivessem no interior das casas.

Foi aí que a arquiteta Gabriela Casagrande buscou inspiração para o projeto de Garden empreendimento de luxo MANDALA, em Curitiba. Segundo ela, “O design escandinavo tem um viés muito ligado à sensação térmica - fruto da região e suas temperaturas. Isso se reflete nos materiais, na composição dos elementos que equilibram o uso prático e funcional do ambiente com o apreço estético e o aconchego”.

Com uma abordagem minimalista, formas geométricas e mescla de elementos elegantes, a arquiteta trouxe para o espaço cores neutras, tons pastel, texturas naturais (plantas, madeiras e fibras) e formas contemporâneas de design e ambientação.

Por ser um Garden, a ideia é que o cliente se sinta integrado ao seu lar. Entre os desafios do projeto, a arquiteta ressalta a integração dos ambientes sem prejudicar a privacidade e a utilização funcional deles. “Acreditamos que no caso da cozinha e da sala de jantar, a integração dos espaços proporcionaria um ambiente de convívio amplo e agradável junto ao espaço externo”, explica Gabriela Casagrande.

Sobre o MANDALA

Com localização privilegiada, a apenas duas quadras do tradicional Clube Curitibano, entre as ruas Bento Viana, Brasílio Itiberê e Silveira Peixoto, o empreendimento de luxo MANDALA, com realização e incorporação pela incorporadora imobiliária AG7, já está pronto para morar. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Realiza Arquitetura, com interiores por Jayme Bernardo. O projeto paisagístico tem assinatura de Benedito Abbud. Com mais de 20 itens de lazer aos moradores, o MANDALA ocupa um terreno de 6.100 m² em uma área privilegiada em termos de opções de comércio e serviços de alto padrão. A proposta inovadora do MANDALA para empreendimentos de luxo rendeu ao empreendimento o 20º Prêmio Master Imobiliário, na categoria Produto Imobiliário, em 2014, considerado o Oscar do setor.

Entre os diferenciais oferecidos estão as plantas flexíveis; o piso aquecido nos banheiros das suítes; a infraestrutura para automação, ar-condicionado e aspiração central; as esquadrias de piso a teto em todos os ambientes no sistema Structural Glazing, compostas de vidro de alta performance acústica e térmica, insulados e laminados de 8mm (4 + 4 mm), isolamento acústico nos pisos, paredes e esquadrias; pé direito de 2,69 m2 (simples) e 5,71 m2 (duplo), já com drywall entregue, portas acústicas, todas as unidades criteriosamente posicionadas para melhor aproveitamento da insolação e conforto ambiental, diferente posicionamento entre as esquadrias das unidades para proporcionar maior privacidade entre as torres, laje entre apartamentos nervurada em cubeta, com 28,5 cm de espessura e contrapiso com aditivo tipo neo fibra sobre amortecedor de impacto tipo sound soft (manta com tratamento acústico), o estacionamento coberto para visitantes; e vagas para moto ou jet ski, além das opções de duas a quatro vagas de garagem.

O empreendimento tem comercialização pela THÁ, AG7 Brokers e pela Galvão.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final. “Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar. A AG7 mostra ao mercado o que é capaz de fazer através de ideias”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7.

A atuação da empresa, que oferece serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook