• CONTENT
Arquitetura

Matéria de capa Revista Casa Sul 108

Onde: Curitiba • 10 de Janeiro - 2022 | Fotos Nenad Radovanovic

Integração e versatilidade marcam este projeto residencial pensado para aproveitar, ao máximo, os momentos de lazer e convivência familiar

Bons momentos junto a amigos e familiares viraram uma raridade durante a pandemia. Devido ao isolamento social, a importância do convívio com nossos entes queridos ficou mais evidente do que nunca. Nada disso, todavia, era novidade para a família de clientes da designer de interiores Marília Bender: o jovem casal, com três filhos, em busca de uma residência moderna e acolhedora para receber convidados e eventos sociais com conforto, encarregou a equipe da Bender Arquitetura de idealizar espaços perfeitos para curtir em boa companhia.

Situada no bairro Orleans, em Curitiba, a residência de 750m² levou aproximadamente dois anos para ser concluída. O projeto, de proposta marcadamente contemporânea, priorizou a diversidade das opções de lazer e a integração do layout para acolher, com conforto, eventos sociais de todos os tamanhos. “Nosso objetivo foi criar uma casa que, além de moderna e aconchegante, fosse aproveitada na sua integralidade, onde nenhum canto ficasse sem uso e que todas as necessidades da família fossem atendidas.” – afirmou a designer Marília Bender.



Logo no hall de entrada, esta premissa moderna fica evidente na combinação sofisticada da escadaria dupla com o piso em madeira natural e o luminotécnico minimalista. O espaço gourmet, logo ao lado, também apostou na estética contemporânea para a “área de festas” que inclui churrasqueira, mesa de sinuca, piscina e sauna úmida. Além de todas as opções de lazer, o moderno sistema automatizado de som e vídeo, da Dom Automações, garantiu a diversão das reuniões com amigos e familiares.


Do lado oposto, a ampla sala de estar, com uma imponente lareira central revestida em placas cimentícias, ficou mais acolhedora graças ao piso e ao teto em madeira natural. Destaque da área social, o ambiente permaneceu acolhedor apesar das dimensões impressionantes. Ao lado da sala de estar, a sala de TV com mobiliário sob medida da Campo Largo, individualizou a área “dos adultos” e a área “das crianças” sem prejuízos ao convívio familiar. Portas corrediças, em laca branca, permitiram separar ou integrar a brinquedoteca ao restante da área social. Nichos coloridos e iluminação indireta personalizaram o espaço infantil e preservaram a estética “clean” da área social.  



Logo atrás, as mesmas portas corrediças de laca branca delimitaram visualmente a área da cozinha com sala de refeições. Além de preservar a possibilidade de integração dos diversos ambientes, o contraste da laca branca com o granito Nero Brasil na parede da sala de jantar deixou o resultado ainda mais sofisticado. Outro destaque do décor ficou por conta da mesa de jantar e das cadeiras-poltrona da Ton Sur Ton: o design moderno e as cores neutras renderam um ambiente prático e convidativo.



Na cozinha, os eletrodomésticos em aço inox e o mobiliário sob medida em tons de cinza criaram uma composição interessante com as bancadas de granito exótico e o luminotécnico com perfis de LED.

 

“Os moradores estão super contentes com o resultado final. Praticamente todo final de semana recebem amigos e convidados. A família como um todo aproveita a casa!” – comemorou a arquiteta. Uma residência, tão especial, realmente merece ser aproveitada ao máximo. 

 

 

Confira mais imagens em nossa galeria - acesse nossa loja virtual para cconferir a edição 108 na íntegra!

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook