• CONTENT
Onde morar

Maringá ganha lançamento de alto padrão

Onde: Curitiba • 29 de Setembro - 2021 | Fotos Divulgação

Lançamento "Soul", da A.Yoshii, retrata a verticalização acelerada da cidade com projeto alinhado aos novos hábitos dos moradores

Com a alta nos índices de qualidade de vida e a retomada econômica, a cidade de Maringá (PR) tem se destacado no setor da construção civil, especialmente com a verticalização em regiões próximas ao Parque do Ingá, um dos cartões-postais da cidade.

Um estudo realizado pela consultoria Brain, a pedido do Sinduscon/PR-Noroeste e Sebrae/PR, revela que de todos os lançamentos das construtoras em 2020, 60% foram comercializados. Somente no primeiro trimestre de 2021, foram vendidas quase 900 unidades na cidade. Ainda de acordo com o levantamento, até 2026, serão 31.189 novos domicílios. Números que levam em conta a alta taxa de crescimento demográfico da cidade, que é de 3,1% (com a formação de mais de cinco mil novas famílias por ano), superando o índice paranaense, que hoje é de 2,4%.


"O mercado imobiliário está cada vez mais aquecido na cidade, que tem estado em evidência pelos expressivos números de qualidade de vida. As pessoas têm investido mais em imóveis, especialmente na pandemia, por ser um ativo seguro e rentável, e também porque, estando mais tempo em casa, as famílias passaram a valorizar espaços mais amplos e com todas as praticidades, como áreas de coworking, lazer e convivência", afirma o superintendente da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo.

A construtora, que é uma das maiores do Brasil, tem três empreendimentos projetados para a cidade somente em 2021. No mês de julho, foi lançado o Sky Parque do Ingá, na Avenida Laguna, com proposta inovadora incluindo rooftop com fire place e wine bar. Em setembro, é a vez do Soul, com localização privilegiada na avenida São Paulo, próximo ao Parque do Ingá. Além disso, até o final do ano de 2021, a cidade deve ganhar mais um empreendimento A.Yoshii.

 

Conveniência, lazer e segurança

Com uma torre de 25 andares, o Soul traz três opções de plantas, todas com 93 m2 de área privativa. O acesso principal possui um Porte Cochère, que conecta diretamente a avenida São Paulo ao lounge da guarita, garantindo segurança e tranquilidade aos moradores. Outra proposta alinhada à nova realidade das famílias é a área de conveniência próxima ao hall, que inclui um espaço para minimercado para compras de forma autônoma, sem sair do condomínio.

 

O projeto é assinado pela Spagnuolo Arquitetura e contempla dois pavimentos de lazer, com piscina, quadra poliesportiva, coworking, Social Gourmet, Teen Lounge, Kids Club, Sports Bar e Garden Gourmet com piscina privativa. O apartamento decorado do Soul já pode ser visitado no showroom da A.Yoshii, em Maringá. O projeto no estilo Retrofit combina o clássico com o contemporâneo, trazendo muitos detalhes em cores e se destacando pela valorização dos espaços, como o ambiente de escritório, que pode ser transformado em um quarto de hóspedes.



A arquiteta Juliana Meda, responsável pelo projeto, conta que também buscou destacar a biofilia. "Esse apartamento tem uma área da varanda destinada a um jardim, que pode funcionar como uma horta, tendo uma aparência mais de casa. Contemplamos isso no projeto, pois, cada vez mais, as pessoas querem estar em contato com a natureza", completa.

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook