• CONTENT
Arquitetura

Mais calor, por favor

Onde: Curitiba • 30 de Abril - 2018 | Fotos Rodrigo Ramirez

Cláudia Joly propõe muitas aberturas para promover o conforto térmico desta casa. 

Molduras e frisos compõem a horizontalidade da fachada desta casa contemporânea.

A casa onde a família vivia era fria e escura, e por conta disto, os proprietários decidiram construir uma nova casa que, como prioridade principa, esta fosse ensolarada e termicamente confortável. Adquiriram um novo lote no mesmo residencial e contrataram a arquiteta Claudia Joly, que participou ativamente da elaboração deste projeto arquitetônico, resultando em uma nova casa com 540m² de área construída.

 

Com um lote plano, entre residências já consolidadas, a busca pela incidência de luz exigiu uma casa alta, com pés-direitos generosos e esquadrias com alturas consideráveis.  

 

Para atingir os objetivos de qualidade solicitados, as esquadrias da Weiku foram as escolhidas e deram muita satisfação ao resultado, pois graças aos perfis de PVC combinados com vidros laminados foi possível obtiver um isolamento térmico próprio.

 

Este projeto foi todo pensado em construções contemporâneas, evidenciadas pelo uso de elementos como telhado aparente, peitoris, molduras na fachada, piscina, lareira (com chaminé) e uma série de outros elementos para chegar em um resultado final onde a casa fosse confortável, aconchegante, segura, e ainda de acordo com o estilo dos proprietários.

Galeria A casa apresenta volumetria simétrica, linhas retas e muito vidro. Todos os quartos contam com esquadrias da Weiku com sistema de persianas embutidas, para maior privacidade.
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook